User Review
( votes)O grupo Mulheres do Brasil nasceu em 2013, a partir da união de 40 mulheres que sonhavam em engajar a sociedade na conquista de melhorias para o país.
Hoje o grupo é formado por milhares de integrantes no Brasil e no exterior, de diferentes classes sociais, cores e credos. Mas com um objetivo em comum: estimular a participação feminina na construção de um Brasil que seja melhor para todos os cidadãos.
O Mulheres do Brasil é presidido pela empresária Luiza Helena Trajano, tem 24 mil participantes no Brasil e no exterior e atua em parceria com diferentes esferas de poder para fomentar a adoção de políticas afirmativas e eliminar as desigualdades de gênero, raça e condição social.
Com o objetivo de discutir temas ligados ao Brasil, o grupo é composto por mulheres de vários segmentos que têm, em comum, o propósito de ser protagonistas na construção de um país melhor. Sua agenda é propositiva, com planos de ação para refletir e agir pensando no todo, em causas como educação, empreendedorismo, violência contra a mulher, projetos sociais, igualdade racial, cota para mulheres e cultura.
Atualmente, o grupo Mulheres do Brasil já está presente em quase todos os estados do Brasil e está se expandindo para fora do país. Com presença na França desde março de 2017, Portugal, Alemanha, Inglaterra, Itália, Suíça e nos Estados Unidos, na cidade de Nova York e no Vale do Silício.
Em fevereiro de 2019, o Mulheres do Brasil chegou a Miami, com a liderança de Paola Tucunduva, Carolina Laudenberg e Solange Gomes, com o primeiro encontro marcado para o próximo dia 10 de abril.
Para inscrições no grupo Mulheres do Brasil visite : grupomulheresdobrasil.org.
Mais informações em:
Facebook: Grupo Mulheres do Brasil.
Instagram: @grupomulheresdobrasil.
Comente