Foto: Media Poets
Arte Blima Efraim

A Beleza da Arte de Dançar, Recitar, Cantar e Tocar

Blima Efraim é artista plástica de nascença, formada pela escola da vida e que carrega na alma, as imagens do seu universo interior. E-mail: blimaefraim@gmail.com
Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Vamos falar sobre outro tipo de beleza além de obras de arte? Da beleza em sua pura forma, vinda de nossos próprios corpos e mentes, retratada em movimentos corporais; dedos mágicos que tocam vários instrumentos e vozes angelicais que cantam e encantam?

Fazia muitos anos que eu não assistia uma peça de ballet, e por sorte do acaso, fui convidada por uma pessoa muito especial e bem próxima ao meu coração, para ver ela se apresentar no “The Sanctuary of the Arts” (Santuário das Artes) em Coral Gables. A Carolina Brantes dança ballet desde que estava na barriga de sua mãe, também bailarina. Ela herdou seu dom e hoje continua a iluminar os palcos por onde passa com sua graciosidade e técnica impecável. Ela chegou na terra do Tio Sam, vinda do Brasil, por volta de 6 meses atrás. Já dançou e trabalhou como bailarina em Praga e na Alemanha, e agora ela quer se estabelecer como bailarina aqui nos EUA. Ainda no Brasil, ela ficou sabendo sobre o programa para bailarinos através do ICI (Inter-American Choreographic Institute) que em colaboração com o Sanctuary of The Arts oferecia um contrato para um workshop de Coreografia Intensiva Limitada para dançarinos vindos de várias partes do mundo, onde os inscritos teriam a oportunidade de trabalhar com vários coreógrafos nacionais e internacionais aqui na Flórida. Pois então, a Carol foi uma das escolhidas para esse workshop e veio para ca’ dançar! Achei o máximo ela estar bem pertinho de mim, e lá fui eu assistir a sua estreia no palco do “Sanctuary of the Arts.” (sabe quando a gente se emociona e chora quando escuta uma música ou vê alguém se mover tão lindamente em um palco? Essa pessoa sou eu. Sou sensível a esse ponto e choro nessas ocasiões.)

O Santuário das Artes foi fundado em 2019, graças à generosidade do casal filantrópico Mike e Dra. Margareth Eidson, atuais presidentes. Essa organização inovadora e sem fins lucrativos 501(c)3, foi reconhecida como a mais nova e excitante organização artística aqui no Sul da Flórida. Liderada por artistas experientes e excepcionais, opera dentro de um amplo campus de artes abrangendo música, dança, teatro e artistas visuais. O local do Santuário é o mesmo local da First Church of Christ Scientist em Coral Gables. A Igreja foi tombada como patrimônio histórico e inclui três propriedades também históricas, abrigando dois estúdios de tamanho profissional, uma sala de concertos com 314 lugares, salas de aula e escritórios. Tudo isso no coração de Coral Gables.

O objetivo do Santuário é produzir não apenas apresentações e eventos de alta qualidade, mas também aqueles que sejam atraentes em conceito e conteúdo para uma ampla base de público Floridiano. Um outro objetivo muito importante e’ auxiliar no desenvolvimento de carreiras artísticas sustentáveis onde indivíduos talentosos possam usufruir dos ensinamentos dos profissionais do Santuário das Artes e seus afiliados que são: Sociedade de Música da Câmara de Miami (MCMS), ICI-Inter-America Choreographic Institute, Miami Dance Hub, Cia De Ballet do Rio de Janeiro, Dance Now, New Canon Chamber, Cuban Classic Ballet of Miami, Miami Movement Collective e Steinway & Sons Miami.

The Sactuary Grand Opening. Foto: Media Poets.

Resolvi que eles mereciam ser mais divulgados e fui falar com o Rafi Maldonado-Lopez, que e’ o diretor administrativo principal do Santuário das artes desde 2021, e o fundador do ICI que mencionei acima, onde a Carol se inscreveu e foi escolhida para vir dançar aqui. O Rafi que é super simpático, me recebeu com um sorriso e me contou tudo sobre sua fundação e a sua participação no Santuário. Ele trabalha há mais de trinta anos em inúmeras áreas das artes, educação, desenvolvimento comunitário e serviços humanos, seja como artista, professor, diretor, administrador ou produtor. Ele tem uma experiência diversificada e extensa como dançarino, professor e coreógrafo em companhias nacionais e internacionais. Ele é bacharel em Gestão de Artes e Educação em Artes Aplicadas. Querem mais? Agora ele almeja o sucesso dessa linda organização que é o Santuário das Artes, utilizando sua vasta experiência e simpatia.

Auditório do The Sanctuary Foto: Media Poetsof Arts.

Até agora, eu fui somente em uma das mais de 30 apresentações já oferecidas pelo Santuário desde a sua inauguração, em Abril de 2022, com a direção do Rafi. Fui ver o show “Coral Gables Winter Dreams…e é claro que a Carolzinha estava lá dançando com suas belas sapatilhas de ponta. Também amei ver o violinista mais do que espetacular, Kostia Lukiniuk, da Ucrânia, tocando clássicos junto ao pianista Armen Martirosyan, enquanto os belos bailarinos e bailarinas se apresentavam no palco do Santuário.

Não deixem de visitar o local e assistir aos muitos dos shows oferecidos por essa incrível organização. Vale a pena a viagem se você não mora na cidade. Aproveitem também para conhecer a bela Coral Gables e prestigiar essa arte do corpo e da alma.

O “Sanctuary of the Arts” fica no 410 Andalusia Ave, Coral Gables, Florida 33134, e o website para futuros shows e apresentações e www.sanctuaryofthearts.org

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qui, 18 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page