User Review
( votes)Na última terça-feira, os candidatos à presidência dos Estados Unidos participaram de prévias eleitorais em vários estados, na chamada “Super Tuesday”. No ‘Globo Notícia Américas’ deste domingo, dia 6, Mila Burns conversa com o jornalista Daniel Widermann, chefe de redação da Globo em Nova York, sobre este último episódio na corrida eleitoral americana. Em pauta durante o encontro, Daniel comenta as previsões para os próximos meses com a confirmação do favoritismo de Hillary Clinton e Donald Trump. “Do lado democrata, é mais simples pois apesar de Bernie Sanders parecer estar longe de uma desistência, o mais provável é que a Hillary Clinton terá força suficiente para continuar acumulando votos até garantir a candidatura. Já do lado republicano, apesar de Donald Trump ser o favorito, os outros candidatos ameaçam um pouco mais a sua posição. Mas a questão mais crítica em sua campanha, é que Trump está dividindo o próprio partido”, comenta Daniel. Ainda sobre as eleições presidenciais no país, Mila fala sobre a importância da participação dos expatriados nas urnas este ano.
Dos estúdios da ONU, em Nova York, a jornalista Leda Letra apresenta reportagem sobre a preocupação de especialistas das Nações Unidas com relação ao acesso à remédios para dor. Em relatório divulgado pela organização nesta semana, dados indicam que 92% dos medicamentos feitos à base de morfina são consumidos por apenas 17% da população mundial e, como consequência, pessoas em diferentes partes do mundo sofrem ou até morrem de dor porque não têm acesso aos medicamentos necessários.
E para anunciar a chegada da primavera, no próximo dia 20 de março, o ‘Globo Notícia Américas’ traz a programação para a floração das cerejeiras em Washington, que devem começar ainda este mês.
Crédito: Globo/ Divulgação
Comente