Business Decor

4 dicas para deixar o escritório limpo e organizado

Sending
User Review
0 (0 votes)

Estratégias podem ser aplicadas em empresas ou dentro de casa para um home-office compartilhado entre membros da família e, ainda assim, produtivo

Manter o escritório organizado otimiza tempo e evita estresse, mas, para isso, é essencial que todos saibam onde encontrar os utensílios que venham a precisar, principalmente aqueles mais utilizados no dia a dia. Essa lógica vale tanto para os escritórios corporativos como para quem divide o cômodo com outra pessoa da casa, tornando o home-office mais produtivo, afinal, um escritório bem arrumado é também mais fácil de limpar. Renato Ticoulat, presidente da Limpeza com Zelo, rede de franquias focada em higienização de ambientes, dá algumas dicas para facilitar na hora de manter a ordem desses espaços.

  1. Recolha materiais que estão parados e faça doaçõesUma ideia muito bacana que muitas empresas costumam fazer a cada seis meses é realizar uma campanha interna incentivando a doação de materiais como lápis, caneta, borracha, régua e outros itens que estiverem sobrando. As doações costumam ser destinadas para creches e escolas que contam com esse auxílio.  Quem estiver trabalhando em casa também pode seguir essa lógica doando o que não precisa mais.
  2. Opte por caixas decoradasAs caixas de papelão podem ser  decoradas e  utilizadas para separar os materiais de escritório. Elas são facilmente encontradas em papelarias, supermercados, lojas de embalagem e possuem um bom custo benefício. A melhor forma de separar os materiais é por segmento: uma caixa para canetas, outra para post-its, uma terceira para tesoura e cola, e assim por diante. É importante que todas as caixas estejam etiquetadas denominando os materiais que estão dentro. 
  3. Deixe porta objetos nas mesasÉ legal ter um porta objetos com materiais de escritório sobre a mesa de trabalho. Não precisa ter grande variedade de itens, mas é importante ter o básico para o trabalho do dia a dia, como: caneta, lápis, clips, etc.
  4. Mantenha a regularidade das faxinasO escritório deve receber limpeza semanalmente. É de extrema importância que o local de trabalho sempre esteja limpo para manter a boa aparência e a organização. Afinal, um local sujo não oferece bem estar e afeta a produtividade de quem trabalha nele. Procure empresas que ofereçam serviço de limpeza, podendo contratar assinaturas mensais ou quinzenais de acordo com a necessidade.

Sobre Limpeza com Zelo

Com o objetivo de fazer limpeza pela saúde, a rede é especializada em residências, escritórios e condomínios, garantindo que estes estejam livres de qualquer tipo de contaminantes, como vírus, bactérias e germes. Os produtos e equipamentos utilizados contam com tecnologia de ponta, aprovados e com certificação Safeclean Europeia, o que torna a sua aplicação sustentável.  Atualmente, conta com mais de 100 unidades. Para mais informações, acesse: www.limpezacomzelo.com.br

Foto: Lailson Santos / Divulgação

You cannot copy content of this page
X
X