Foto: Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
News News Top

Mobilização nos EUA: Ajuda para vítimas das enchentes no RS

Sending
User Review
0 (0 votes)

Estamos testemunhando uma situação crítica no Rio Grande do Sul, onde as chuvas devastadoras causaram uma verdadeira catástrofe. Famílias inteiras estão passando por inúmeras necessidades, muitas pessoas perderam tudo que possuíam e enfrentam desafios imensos.

Para os brasileiros que vivem nos Estados Unidos e têm condições de ajudar, é crucial enviar ajuda financeira através de instituições sérias e experientes em ações humanitárias. Como muitos sabem, o Brasil não permite a entrada de diversos itens, mesmo em forma de doação. Por isso, se você deseja ajudar, certifique-se de que os itens enviados são permitidos e que alcançarão seu destino. Agora não é hora de simplesmente limpar o armário e enviar aquilo que não queremos mais, mas sim de doar o que é realmente necessário.

Existem muitas organizações respeitáveis, como o Rotary, que já estão ativas na região, entre outras entidades recomendadas até pelo Consulado Brasileiro. Muitas dessas instituições aceitam doações via PayPal, bancos internacionais e Pix no Brasil, então, talvez essa seja a maneira mais rápida e eficaz de agirmos. Vamos apoiar essas organizações que foram verificadas e que sabemos que farão um bom trabalho.

As fortes chuvas já provocaram 90 mortes e afetaram 388 municípios no Rio Grande do Sul. Mais de 155 mil pessoas tiveram que deixar suas casas, e cerca de 48 mil estão em abrigos, de acordo com a Defesa Civil. O governo estadual estima que mais de 1,3 milhão de pessoas foram impactadas pelo evento climático, com centenas de feridos e desaparecidos.

Nos Estados Unidos, a comunidade brasileira está se mobilizando. Na Flórida, há campanhas de doações com pontos de coleta em Miami, Doral, Kendall, Pompano Beach, Boca Raton e Orlando.

O link para doações através do Rotary é www.tinyurl.com/donaterotaryrs.

O Fundo Luz Alliance, de Gisele Bündchen em parceria com a BrazilFoundation, também está recebendo doações para as vítimas. Se você está fora do Brasil, pode colaborar através do site da BrazilFoundation.

Grupo Yes Brasil USA: https://www.instagram.com/yesbrasilusa/

Grupo Gauchas em Miami: https://www.instagram.com/gauchasemmiami/

O link para doações ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul é @governo_rs.

Vamos ajudar e fazer isso da melhor forma possível.

Atenciosamente,
Equipe Acontece

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sex, 17 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page