News

Dia do Whisky: smokehouse lista harmonizações com a bebida

Sending
User Review
0 (0 votes)

Original do Texas, Dickey’s Barbecue Pit aposta em receitas típicas do churrasco estadunidense aliadas ao destilado

Bebida com variações e diferentes origens pelo mundo, o whisky é um destilado feito com cereais e envelhecido em barris por 5, 8, 10, 15 ou até 20 anos. Chamado de scotch na versão escocesa e bourbon na versão americana, o destilado possui teor alcoólico em torno de 40%, o que o torna uma bebida forte, principalmente quando consumido puro e é consumido majoritariamente por homens acima de 40 anos. 

Apesar de centenário, o whisky foi modernizado na última década, visando atingir público mais jovem e feminino. Assim, surgiram drinks e até uma data especial no calendário: terceiro sábado de maio, este ano celebrado no dia 18. No Dickey’s Barbecue Pit, rede americana especializada em churrasco ao estilo texano, a bebida está presente em diferentes combinações e até em sobremesas. Confira dicas de harmonização dos drinks com cortes de carne, além dos doces para finalizar o cardápio: 

Jack Apple&Tonic com Brisket BallsVersão mais suave e refrescante, o whisky Jack Daniel’s de maçã verde possui sabor levemente adocicado com um toque de carvalho tostado. Harmonização perfeita para começar os trabalhos na smokehouse, o drink com água tônica pede uma porção de Brisket Balls, bolinhos feitos com carne de peito bovino e queijo cheddar. 
Jack Honey&Lemonade com Western SandwichApostando no cítrico do limão com as notas de mel do whisky Jack Daniel’s Honey, o drink cai bem com o Western Sandwich, sanduíche com carnes à escolha e queijo cheddar. Na foto, Pulled Pork (carne suína desfiada) e Texas Sausage (linguiça recheada com cheddar e pimenta jalapeño) no pão ciabatta. 
Jack&Coke com BrisketDo encontro entre o Tennessee Whisky suavizado em carvão com a efervescência e sabor único do refrigerante mais popular do mundo, ficam perceptíveis também as notas de baunilha e caramelo. Este drink é inigualável para acompanhar o Brisket, corte do peito bovino assado em lenta defumação para garantir maciez e suculência. 
Devil’s Cake com calda de Jack Daniel’sEntre as sobremesas, Jack Daniel’s está presente no Devil’s Cake, bolo de chocolate maltado com três camadas e cobertura com toque de whisky.
Jack Daniel’s Shake Já para quem prefere se refrescar, o Jack Daniel’s Shake mistura a clássica dupla sorvete de creme e Nutella ao sabor marcante do whisky. 

Sobre o Dickey’s Barbecue Pit

Maior rede de churrasco do mundo, o Dickey’s Barbecue Pit foi criado há 82 anos no Texas e atualmente chega a 650 unidades pelo mundo. Entre os oito países fora dos EUA que abrigam a marca, o Brasil foi pioneiro na América Latina. A primeira unidade nacional fica no Jardim Paulista, São Paulo Capital, inaugurada em 2021. Com vários modelos a partir de 55m², o restaurante se adapta a cidades médias e grandes, com opções para shoppings e rua. Em 2023, a marca faturou R$ 5 milhões. A marca, que integra a holding Antaris Franchising, tem objetivo de chegar a 55 nos próximos 10 anos, conquistando todos que apreciam o Texas Barbecue (estilo de churrasco defumado lentamente em baixa temperatura e com temperos locais). Saiba mais aqui.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: seg, 27 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page