Vida e Saúde

Yoga da Vida: propostas que extrapolam o tapetinho

Com um olhar mais amplo e profundo, Fernanda Cunha propõe uma prática que traz a transformação

Sempre associado ao tapetinho e às posturas físicas e meditação, o Yoga é muito mais do que isso. Fernanda Cunha, professora de yoga e visionária do Yoga Dance, apresenta um olhar diferente, reforçando que tudo o que se vive sobre o tapete, durante a aula, pode e deve ser levado para a vida, para o dia a dia.

Durante a prática de yoga, trazemos a presença, trabalhamos com a flexibilidade do corpo. Vivenciamos a possibilidade de atuar na vida com firmeza sem tensão, com o fluir a partir da base firme. “O yoga nos oferece a possibilidade de um olhar com mais objetividade diante da vida, além de propor um olhar para si, com amorosidade e acolhimento”, destaca Fernanda, que vive, estuda e ensina o Yoga há quase 20 anos.

Ela explica que no tapete aprendemos muito mais do que a conquista de uma postura, temos uma oportunidade muito especial para observar o que ela nos revela sobre nós mesmos. “Os benefícios físicos são indiscutíveis, mas as posturas vão muito além. Enquanto o mundo nos convida para olhar para fora, o Yoga nos leva para um lugar de silêncio interno e de recolhimento”, declara.

Para difundir esse movimento e gerar mais consciência sobre esse estilo de vida mais saudável e alinhado às fases da vida e ao momento especial que toda a humanidade está passando, Fernanda Cunha está promovendo lives em suas redes sociais com temas que ajudam a trazer os ensinamentos do Yoga do tapete para a vida @fernandacunhayoga e produzindo conteúdos profundos e de muita qualidade técnica para seu canal no Youtube – Fernanda Cunha Yoga.

Instagram: @fernandacunhayoga

Facebook: Fernanda Cunha Yoga

Youtube: Fernanda Cunha Yoga

YOGA DANCE, A REVOLUÇÃO DO CORPO

Como visionária do Yoga Dance, Fernanda Cunha tem acompanhado que essa prática que envolve saberes e tradições milenares, como o Yoga e a Dança, está trazendo autoconhecimento e autopercepção, sendo utilizada como ferramenta em diversas terapias, sendo muito benéfico para a saúde física e mental.

A partir de um trabalho de autodesenvolvimento, cada um passa a se conhecer melhor para fazer escolhas mais saudáveis, e se dar a oportunidade de entrar em contato com seu corpo. “O corpo é uma grande ferramenta que nos mostra nossas emoções impressas nos músculos, nossos traumas, nossa fé, nosso amor e a capacidade inigualável que o ser humano tem de se Reinventar”, afirma Fernanda.

Em maio, será lançado o YOGA DANCE, A REVOLUÇÃO DO CORPO. No formato, online, abrindo a possibilidade de um grande número de pessoas fazer parte desse movimento de transformação. “A autotransformação que o Yoga Dance traz para cada um pode ser o início da transformação de algo maior, do dia a dia, do convívio entre as pessoas e da relação com o meio ambiente. O momento atual espera mais de quem tem essa consciência”, conclui.

You cannot copy content of this page
X