Programe-se

Você já aprendeu a lidar com o seu dinheiro?

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Sabia que mais de 50 milhões de brasileiros estão com as contas atrasadas? O repórter Edney Silvestre descobre histórias de famílias que se arruinaram e se endividaram para manter o nível de vida depois de enfrentar o desemprego. Em momentos de crise econômica, o ‘Globo Repórter’ convida o público a uma reflexão: você já aprendeu a lidar com o seu dinheiro? Sabe quais são seus gastos invisíveis? Avalia o custo dos juros na hora de pedir um empréstimo? O programa aponta o caminho para se livrar das dívidas de uma forma saudável e segura.
A cabelereira Silvia é viciada em compras e tem dentro de casa 500 peças de vestuário. Ela tem um transtorno de compulsividade, que acabou com a sua vida financeira. Perdeu o salão que tinha, está devendo 50 mil e o sonho da reforma da casa foi adiado. Edney conta que a moça sente prazer ao comprar e depois sofre quando volta à realidade. Em contrapartida, o comerciante Nazareno faz questão de pagar tudo à vista. Ele tem 13 filhos, quatro ex-mulheres e não deve a ninguém. Conta que fugia das pessoas no passado porque estava devendo na praça. E hoje vive de uma forma diferente.
O especial revela porque, pela primeira vez, o desemprego se tornou a maior causa da inadimplência. É o caso de uma família que conseguiu deixar a favela no ano passado e agora correm o risco de perder a casa nova. Outra história é a de um publicitário que teve que voltar para a casa da mãe quando ficou sem emprego. Agora trabalha por menos da metade do antigo salário para não ficar parado. Outro destaque vai para o chefe da família que, mesmo desempregado, achou que conseguiria manter o nível de vida de antes e se endividou muito, arruinando a vida da família toda. O desespero do seu Ivan quando viu a dívida de 13 mil virar uma bola de neve e passar dos 100 mil é outro tema em exibição.
O ‘Globo Repórter’ vai ao ar no canal internacional da Globo nesta sexta-feira, 13 de novembro, nas Américas, dia 14, no Japão e Austrália e, dia 20, na Europa e África.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 20 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page