Esporte Programe-se

SPORTV Repórter mostra a importância da gastronomia no esporte

Sending
User Review
0 (0 votes)

O “SporTV Repórter” desta semana mostra os bastidores das cozinhas dos clubes de diversas modalidades pelo Brasil e conta a história dos chefs que dão as cores, os cheiros e os sabores que temperam a vida dos atletas.
O programa explica como a gastronomia e a nutrição estão intimamente ligadas aos esportes. Dezenas de profissionais que atuam nos bastidores dos clubes controlam o desejo alimentar e auxiliam os atletas a conhecerem as opções ideais para uma melhor performance.
A reportagem do programa visitou a cozinha das seleções masculina e feminina de vôlei e descobriu a receita para o sucesso do esporte nas competições internacionais.
O programa ainda conversou com a dupla de vôlei de praia Pedro Solberg e Evandro, já classificadas para os Jogos do Rio em 2016, para entender como eles aprenderam com a ciência a importância de uma boa alimentação no desempenho esportivo. A batalha contra os “alimentos proibidos” como pizza, hambúrguer e batata frita ficou mais fácil de ser vencida após tomarem conhecimento de diversos aspectos nutritivos importantes para o melhor funcionamento do corpo dentro do esporte.
O canal PFC apresenta o episódio “Gastronomia no Esporte” neste sábado, 14 de novembro, às 10 da manhã, com reprise na terça-feira às 8h15 (horários de Brasília).

Crédito: Divulgação FIVB

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: seg, 27 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page