A torcida do Vasco compareceu em massa e animou o espetáculo
Esporte EUA

Vasco vence Barcelona por 2×1 no Florida Cup 2017

Lauderhill, FL, 15 de Janeiro de 2017
O time brasileiro Vasco da Gama do Rio de Janeiro jogou no Central Broward Regional Stadium no Sul da Flórida contra o Time do Equatoriano Barcelona de Guayaquil e venceu por 2 a 1, com este resultado foi classificado para disputar a semifinal da Florida Cup 2017 em Orlando FL.
A torcida vascaína, que estava visivelmente menor do que a torcida do Barcelona (Equador) se manteve bastante animada e participativa e fizeram uma grande festa com o resultado final. Nenê, de pênalti, e Rodrigo, de cabeça, marcaram os gols do time carioca na vitória sobre o Barcelona (Equador). O Vasco enfrentará o Corinthians nesta quarta-feira, 18 de Janeiro em Orlando-FL.
Na coletiva de Imprensa, logo após o jogo,, o técnico Cristóvão Borges fala:
“Nós treinamos jogada de bola parada, temos grandes cabeceadores e cobradores. O Nenê cobra muito bem, e temos outros jogadores também. Queremos aproveitar essas virtudes. Estatisticamente vemos que muitos jogos são decididos em bolas paradas. Temos que aproveitar”. ,,, “A atuação foi boa, de todo mundo. O Muriqui e o Escudero se apresentaram quando finalizamos as contratações e já estávamos há quase uma semana treinando. Então, eles ainda estão atrasados em relação ao restante do grupo. Seria natural que teriam dificuldades. Foi um jogo muito brigado, tivemos dificuldades, mas o time participou bem, competiu bem, que era o que queríamos”. Diz Borges.

Confira a escalação dos times abaixo:
Vasco: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Allan (Henrique); Evander, Julio dos Santos, Escudero (Guilherme Costa), Muriqui (Eder Luis) e Nenê; Thalles (Éderson)
Técnico: Cristóvão Borges

Barcelona (EQU): Banguera, Velasco, Arreaga, Aimar e Pineida; Minda, Gabriel Marques, Vera e Erick Castillo, Esterilla e Caicedo
Técnico: Guillermo Almada

Florida Cup: Somente este jogo foi disputado no Sul da Florida todos os demais jogos do Florida Cup está sendo disputada em Orlando e em St. Petersburg reunindo equipes da Alemanha, Argentina, Brasil, Colômbia, Equador e Estados Unidos. Informações: http://www.floridacup.com/

Texto: Ana Roque
Fotos: Mari Hart

You cannot copy content of this page