Ensine o seu pet a nadar ou coloque proteção que o impossibilite a entrar na piscina
Pets

Vamos curtir o verão sem risco!

Sending
User Review
0 (0 votes)

Por Dra. Cecília Magalhães

Com o verão se aproximando, nós e nossos fiéis companheiros passamos mais tempo do lado de fora. Mas para evitarmos imprevistos desagradáveis, ou trágicos, vamos chamar a atenção hoje aqui para cinco cuidados necessários nesta estação do ano:

1. Nunca deixe o seu pet sozinho dentro de um carro. A temperatura pode atingir níveis altíssimos, o que leva à hipertermia, aquecimento corpóreo, podendo ser letal. Fora isso, as pessoas que encontram um pet sozinho dentro de um automóvel, normalmente, não sabem se ele está sozinho há 5 ou 50 minutos. Imediatamente, irão chamar a polícia ou quebrarão a janela do seu carro, e você pode ser criminalmente responsável pelo sofrimento do seu pet.
2. No verão, a água tende a evaporar e a aquecer com mais frequência. Evite deixar a comida exposta ao calor e sempre mantenha água fresca disponível, adicionando gelo para refrescá-la durante o dia. Não tente controlar a frequência e a quantidade de urina do seu animalzinho retirando a água. Como nós, os animaizinhos só vão beber a quantidade que necessitam para manter a saúde. O excesso só ocorrerá se estiverem com alguma doença ou ingerindo comida ou “treats” com excesso de sal.
3. Atenção com a piscina. Ensine o seu pet a nadar ou coloque proteção que o impossibilite a entrar na piscina. Se não estão acostumados a nadar ou estão debilitados por alguma razão, podem não encontrar uma forma de sair da água e se afogarem.
4. Não deixe o seu animalzinho do lado de fora da casa ou trancado na varanda. Os cães e gatos só transpiram pelas patinhas e pela língua. Além do sol, a umidade é muito elevada, favorecendo a desidratação, mais comum em filhotes, idosos e debilitados.
5. Evite que seu pet coma grama. Ele não precisa comê-la, não é salada. Prefira verduras que são mais saudáveis e possuem mais vitaminas. A grama pode conter substâncias tóxicas como fertilizantes ou mesmo venenos.
Dica final: evite coleiras retráteis. São extremamente perigosas. Acidentes terríveis podem acontecer: seu pet pode ser atropelado mesmo estando na coleira, você pode ter a mão cortada ou mesmo ossos quebrados quando você enrola a coleira retrátil na sua mão.

 

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 21 dez.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page