Mau hálito não é normal em pets. Leve seu animalzinho ao veterinário se sentir um hálito forte ou diferente
Pets

Mau hálito é normal nos pets?

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Por Dra. Cecília Magalhães

Muitas pessoas pensam que mau hálito pode ser normal em pets. Mas não é. Conhecer o seu pet também inclui conhecer os seus diferentes cheiros. Como nós, os animais precisam – e merecem – ter seus dentes e boca bem cuidados.

Se sentir um hálito forte ou diferente, leve o seu animalzinho ao veterinário. O mau hálito pode ser resultado da alimentação que você está oferecendo ao seu pet, comida e/ou pelos entre os dentes, gengivite e até periodontite, que causa muita dor. Pode ser também um sintoma de problemas sistêmicos, como diabetes, insuficiência renal, problemas de pele (dermatites), coprofagia (hábito de comer fezes), entre outros.

Como com as crianças, é importante começar cedo a escovar os dentes e fazer a limpeza bucal do pet, cuidando desde jovem de sua higiene bucal, acostumando-o a ter os dentes escovados e a boca examinada periodicamente. Esse tipo de treinamento deve ser introduzido desde o primeiro dia de convivência. Ele precisa se acostumar com a nossa mão em sua boca e não reagir de forma agressiva.

Importante escovar seus dentes no mínimo três vezes por semana, mas o ideal mesmo seria diariamente. Os tipos de escovas variam. Teste várias e escolha a que você e seu peludo se adaptarem melhor. Não use a nossa pasta de dente, pois existe pasta apropriada para animais, com sabores variados, e as quais eles podem engolir sem causar danos.

Também existem brinquedos, soluções para adicionar à água que bebem, comidas e ossos que podem ajudam a limpar os dentes do seu pet.
Dica: muito cuidado com os ossos naturais. Alguns podem machucar o seu animalzinho, se prendendo entre os dentes ou causando sérios problemas intestinais.

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qua, 28 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page