Programe-se

‘Uma Senhora Panela’ comandado por Carmem Virgínia estreia no dia 06 de janeiro 

Sending
User Review
0 (0 votes)

Chef pernambucana prepara, em única panela de barro, pratos autorais para convidados especiais que cantam ao final do programa

Olinda, clima solar, texturas, muitas cores e sabores: esse é o cenário da atração inédita do GNT ‘Uma Senhora Panela’, comandada por Carmem Virgínia, chef pernambucana e criadora de conteúdo digital. Na série, que estreia dia 6 de janeiro, no canal disponível para assinantes do Globoplay nos Estados Unidos e Canadá, a apresentadora vai fazer receitas bem brasileiras, em uma única panela de barro – utensílio de valor inestimável, já que foi feito pelas próprias mãos de Carmem – para dar um sabor ainda mais autoral a pratos como moqueca, baião de dois, vatapá de peixe e outras delícias.  

“A minha não é uma simples panela, ela é ‘Uma Senhora Panela’ na qual cabe sonhos, música, ingredientes que rendem sabores de ancestralidade mas também de um futuro mais acessível pra todos nós! Sim, a panela é a estrela maior que mistura tudo de bom que tenho dentro de mim e que desejo pra esse meu mundo”, explica Carmem Virginia. A chef ensina a cozinhar os pratos de forma leve e divertida, mas com a eficiência de quem prepara receitas com emoção, amor e entrega. 

Ela também vai garantir boas conversas, acompanhada de convidados especiais – que cantam ao fim do programa – como Preta Gil, Nega do Babado e Doralyce, Lia de Itamaracá e Nara Couto, Luísa Sonza, Zezé Motta, Zé Ricardo, Larissa Luz, Almério e Martins, Criolo e Mariene de Castro. “Eu estou muito feliz porque desde quando imaginei ter um programa, confesso que não pensei com quem iria trabalhar. Mas aí eu vi que as pessoas que estão neste projeto fazem toda a diferença e não existe uma figura principal – acabou que no ‘Uma Senhora Panela’ coube todo mundo”, conta Carmem Virginia. 

No primeiro episódio, que traz Preta Gil como convidada, o escolhido é o arroz de polvo, um prato da culinária portuguesa, que já é bastante familiarizado à gastronomia brasileira, sendo, inclusive, muito frequente nos cardápios pernambucanos. Tudo isso embalado em um bate-papo sobre vida, família, casamento e amizade, além de informações e curiosidades a respeito da história dos ingredientes. No mesmo dia, vai ao ar o segundo episódio, com a presença das poderosas artistas: Nega do Babado e Doralyce. Nele, Carmem cozinha, com um toque especial, um ximxim de galinha, xodó da Bahia e um prato secular que tem como base a história negra brasileira. As convidadas e a apresentadora encerram o episódio num clima de festa, muita risada e degustação.  

“Uma Senhora Panela” vai ao ar às sextas em episódios duplos, às 19h30 (horário de NY) e às 20h (horário de NY), no GNT. A atração tem direção de Dea Ferraz, roteiro assinado por Adalberto Neto, direção musical de Zé Ricardo, produção do Casinha Produções, produção executiva de Marcelo Barreto e Pollyanna.

Sobre o Globoplay   

O Globoplay é a maior plataforma brasileira de streaming, com oferta de conteúdo exclusivo para assinantes dos Estados Unidos e Canadá. O serviço reúne um catálogo variado e amplo que inclui diversos conteúdos originais Globo, além de filmes, novelas, séries, documentários, jornalismo e esporte. A oferta da plataforma conta ainda com os canais lineares em simulcast, que agregam em um só lugar o canal internacional da Globo, GloboNews, VIVA, Multishow, GNT, SportTV e Premiere. Tudo junto, na mais completa e variada oferta de conteúdo para que o público acesse a qualquer momento e de onde estiver o que está no ar, o que já foi ao ar e o que ainda será exibido.   

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sex, 1 mar.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page