Entrevistas

“Um laço imenso e inexplicável”

Sending
User Review
0 (0 votes)

A paranaense Fabiana Semprebom, modelo de grifes como Dolce & Gabbana, Calvin Klein e Victoria’s Secret se tornou mãe de Juan aos 29 anos, um sonho pessoal que corria em paralelo ao sonho profissional. “Tudo foi planejado. Ser mãe para mim sempre foi um sonho, e como já estava realizada no meu profissional achei a hora ideal para dispor um pouco do meu tempo para a maternidade”, contou. A maternidade também não trouxe cobranças para Fabiana, que lidou bem com a fase pós-parto. “Não fiquei pressionada em estar com meu corpo perfeito em um tempo recorde, me alimentei muito bem, os cremes e massagens ajudaram, mas aproveitei muito do meu pós-parto cuidando dele [Juan] e de mim ao mesmo tempo. Era um tempo nosso. Sem muitas cobranças”. Fabiana vive na ponte aérea entre Nova York e Miami e, sempre acompanhada do filho, encontra espaço na agenda para aproveitar as cidades, como visitas a museus, parquinhos, zoológicos e aos parques da Disney. Para Fabiana, ser mãe lhe mostrou como é grande o sentimento de amar alguém. “Saber que ele é parte de mim, um laço imenso, é inexplicável”.

Fabiana, é difícil a decisão de ter filhos, no auge da profissão de modelo? O que te fez escolher ser mãe?
Fabiana SempreBom – Não diria difícil pois comigo tudo foi planejado e ser mãe sempre foi um sonho. Como já estava realizada profissionalmente, achei a hora ideal para usar esse meu momento para a maternidade.

Quais os maiores desafios de ser mãe e modelo ao mesmo tempo?
Eu acho que é o tempo. Ter um filho dispõe de muita dedicação e hoje ele é a minha prioridade, claro que a carreira vem logo depois.

Como você lida com os compromissos profissionais, como viagens e longas produções artísticas e a responsabilidade da maternidade?
Lido numa boa. Acho que se pudesse levaria ele comigo até quando estivesse cursando a universidade (Risos). Principalmente por ele ainda ser pequeno, está sempre comigo em todos os lugares.

Por conta da sua profissão, os cuidados pós-parto para uma modelo são mais intensos? O que foi mais difícil nessa fase?
Não diria mais intenso, mas o cuidado sempre é necessário, afinal meu trabalho é a minha imagem. Não fiquei pressionada em estar com meu corpo perfeito em um tempo recorde, me alimentei muito bem e os cremes e massagens ajudaram. Aproveitei muito do meu período pós – parto, cuidando dele e de mim ao mesmo tempo. Era um tempo nosso. Sem muitas cobranças.

Além de modelo, você é uma mãe que vive fora do seu país de origem, e muitas vezes não tem a ajuda dos avós por perto ou uma babá em tempo integral. Essa realidade atrapalha na sua profissão?
Depois do nascimento do Juan, minha mãe e meu irmão sempre estiveram comigo. É uma escala (risos). Eles revezam o tempo para me ajudar e tem funcionado assim.

Você gosta que o seu filho participe da sua vida profissional, quando isso é possível?
Sim. Desde que ele nasceu, sempre me acompanhou. Muitas vezes ele fica no hotel ou passeando nos lugares pela cidade que estou trabalhando.

Quando não está trabalhando, que lugares em Miami, você gosta de ir com o seu filho?
Fico entre New York e Miami. Vamos muito a parquinhos, a museus, zoológicos. Depois que o Juan nasceu estamos sempre passeando nos parques da Disney, ele se diverte fazendo aulinhas de tênis na academia do papai, aliás, esse é um dos maiores prazeres do Juan.

Para você, qual é o maior aprendizado da maternidade?
Não imaginava o quão grande é amar. Saber que ele é parte de mim, um laço imenso e inexplicável. Você aprende dia após dia, nos detalhes, a cada gesto, a cada palavra que ele tenta dizer. Muito amor e carinho acho que a maternidade me completou!

Se o seu filho quiser seguir a mesma carreira que você escolheu, que conselhos você vai dar para ele?
Eu acho isso muito pouco provável, mas caso seja essa a decisão dele, estarei sempre ao lado dele, apoiando e aconselhando em todos os momentos que ele necessitar.

Fabiana SempreBom e seu filho

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 16 jun.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page