User Review
( votes)Filha de mãe carioca e pai baiano, Adriana Machado Vianna cresceu no eixo Rio-Salvador e desde muito pequena frequentava as belas praias do Leblon e da Bahia. “Não me lembro quando aprendi a nadar, mas lembro que ainda bem pequena, por volta de 5 ou 6 anos de idade, pegava ondas de peito, na arrebentação das praias do Leblon”, lembra Adriana. A conexão com a água já era intensa e inevitável. Filha de um excelente nadador, Adriana fez aulas de natação desde cedo e a paixão pelo esporte é refletida hoje em sua carreira. “Aos 15 anos encomendei da Califórnia meu primeiro bodyboard, na febre dos anos 80. É uma paixão que dura até hoje.”
A atleta surfou em Huntington Beach (na Califórnia), em Cocoa Beach (na Flórida), em Montañitas (no Equador) e em muitos outros paraísos para a prática do surfe.
Depois de se mudar para a Flórida, Adriana continuou com a sua paixão pela água. “Tirei a licença de salva-vidas e fui contratada para trabalhar em uma rede de escolas de natação. Após 6 meses, já gerenciava três das escolas”, conta.
Mas em dezembro de 2011, Adriana sofreu um acidente de skateboard que mudou o rumo da sua vida. Com o acidente, ela teve fratura exposta no tornozelo, ficou hospitalizada por 11 dias e impossibilitada de dar aula indefinidamente. Do hospital, sem muitas perspectivas de voltar a ensinar tão cedo, Adriana teve a ideia de abrir a própria escola de natação, e assim surgiu a Aquamotion Swim School. Localizada na cidade de Pembroke Pines, a escola ensina bebês e crianças a nadar e sobreviver na água, como se virar e boiar de costas, em caso de qualquer acidente ou descuido dos pais. “Afogamento é a causa número um de mortes em crianças abaixo de 4 anos nos EUA, e a Flórida, infelizmente, está entre os Estados com mais casos de afogamento de crianças. Mais de 3,8 mil pessoas morrem afogadas anualmente nos EUA e, desse número assustador, mais de 2,9 mil sāo crianças entre 1 a 4 anos”, afirma a empresária. Para ela, ensinar bebês e crianças a nadar é uma experiência gratificante e sem palavras suficientes para descrever. Não somente pela importância que isto tem na vida futura dessas crianças, mas pelo prazer que ela sente em lidar com crianças diariamente, e ter a certeza que elas não farão parte das assombrosas estatísticas. A Aquamotion também oferece aulas de natação para adultos. “Após alguns meses de treinos, temos adultos que nadam como se tivessem aprendido na infância. Nossas aulas são de segunda a sábado e ensinamos a partir de 6 meses de idade até os 100 anos”, conta.
O endereço da Aquamotion Swim School é 10454 Taft Street, Pembroke Pines. Mais informações em aquamotion.businesscatalyst.com
Texto e Fotos: Thiago Costa
Comente