Gramado, Brasil - Crédito: Booking.com
Turismo

Turismo no Mundo: 8 destinos tendência para conhecer em 2022

Sending
User Review
5 (1 vote)

O ano de 2022 promete ser cheio de otimismo para o mundo das viagens. Como destaca a pesquisa anual da Booking.com sobre Previsões de Viagem, quase dois terços (63%) dos viajantes globais querem compensar o tempo de férias que perderam neste período de pandemia. Para inspirar as pessoas a descobrirem destinos que são verdadeiros tesouros escondidos, nesse momento de retorno das viagens, a Booking.com analisou tendências de reserva do mundo todo* e listou os 8 destinos em alta que os viajantes podem conhecer em 2022. De cidades e resorts nas montanhas a praias e destinos cheios de cultura e história, há opções para todos que quiserem planejar uma viagem inesquecível no próximo ano. Confira a lista de destinos abaixo (que não possui uma ordem específica):

Gramado, Brasil

Gramado faz parte da Rota Romântica, um circuito que passa por 13 municípios do Rio Grande do Sul. Esse destino em meio às montanhas oferece lojinhas charmosas, fábricas de chocolate e restaurantes especializados em fondue, e parece um vilarejo suíço em terras brasileiras. Para dois terços (66%) das pessoas de todo o mundo que desejam se hospedar em um lugar diferente do que estão acostumadas, Gramado é uma ótima opção. Esse charmoso destino brasileiro vale uma visita em 2022.

Onde se hospedar: Em meio a uma floresta de araucárias, o Família Fioreze oferece chalés aconchegantes que parecem ter saído de um conto de fadas. E tudo a uma curta distância do badalado centro de Gramado. Espaçosos, os chalés privativos oferecem salas de estar com lareiras. Algumas unidades também dispõem de banheiras de hidromassagem para relaxar depois de um dia de passeios.

Chalés Família Fioreze – Gramado, Brasil
Crédito: Booking.com

Atlanta, EUA

Capital da Geórgia, Atlanta é conhecida como o centro cultural do sul dos Estados Unidos e oferece uma verdadeira aventura urbana. Cheia de bairros agitados, restaurantes renomados e com uma vida noturna vibrante, essa cidade é um ótimo destino para todos os tipos de viajantes. Para os amantes da história, Atlanta também abriga alguns locais importantes, como o Parque Histórico Nacional Martin Luther King Jr e o Centro Nacional para os Direitos Civis e Humanos. Segundo a pesquisa da Booking.com, 76% dos brasileiros querem ter experiências autênticas em suas viagens. Por isso, a recomendação é uma visita à Avenida Ponce de Leon, uma via de 25 quilômetros que liga as diversas comunidades de Atlanta e permite que os visitantes conheçam toda a cidade. A ‘Ponce’, como é conhecida localmente, tem de tudo: estúdios de tatuagem, casas noturnas alternativas, lojas de antiguidades e igrejas. É uma avenida que exibe a rica cultura que Atlanta tem para oferecer.

Onde se hospedar: O elegante Hotel Clermont está localizado a uma curta caminhada do Parque Piedmont – um espaço verde que funciona como o centro atlético da cidade – e inclui um restaurante, bar e academia. Com um interior colorido e descolado, esse hotel boutique é ideal para uma estadia confortável na cidade.

Photo taken in Atlanta, United States
Hotel Clermont – Atlanta, EUA
Crédito: Booking.com

Taichung, Taiwan

A segunda maior cidade de Taiwan é famosa por seus grandes mercados noturnos. Mais da metade (58%) das pessoas do Brasil dizem que querem experimentar novos sabores em suas viagens em 2022. Uma ótima opção, então, é conhecer os movimentados mercados de rua e experimentar as tortas do sol, sobremesa popular da região, almôndegas típicas de Taichung e, claro, um refrescante bubble tea. Durante o dia, a programação pode incluir visitas aos templos históricos e pontos turísticos de Taichung, como o Templo Lecheng, de 200 anos, o ornamentado Templo Chenghuang e os três salões do Templo Wanhe. Todas essas atrações apresentam uma arquitetura refinada que revela a riqueza cultural da cidade.

Onde se hospedar: O Petrichor Hotel fica a uma curta distância dos mercados noturnos e do Museu Nacional de Belas Artes de Taiwan. Nesse hotel elegante e moderno, os viajantes podem desfrutar de um café da manhã americano ou à la carte antes de sair para os passeios. E, no retorno, estará disponível banheiras ao ar livre presentes em alguns quartos.

Taichung, Taiwan
Crédito: Booking.com
Petrichor Hotel – Taichung, Taiwan
Crédito: Booking.com

Santo Domingo, República Dominicana

Unindo tradição e modernidade, Santo Domingo é um exemplo da vibrante cultura dominicana. Com galerias de arte, uma vida noturna agitada e uma deliciosa cena gastronômica, a cidade também abriga maravilhas arquitetônicas do século XVI e é considerada Patrimônio Mundial da UNESCO. Uma boa pedida é conhecer a Zona Colonial, no centro da cidade, de bicicleta ou em um passeio guiado. Depois, no Jardim Botânico Nacional, apreciar a natureza tropical e terminar o dia tomando um drinque ao pôr do sol no píer Malecón, com vista para o mar. A união do charme histórico com um toque latino moderno é perfeita para seis em cada dez (60%) brasileiros que querem se hospedar em lugares próximos a opções de vida noturna. Afinal, nada melhor do que curtir os clubes de salsa à noite e se recuperar relaxando nas praias paradisíacas do Caribe durante o dia.

Onde se hospedar: Localizado na histórica Zona Colonial de Santo Domingo, o El Beaterio Casa Museo era um convento no século XVI. Esse hotel oferece um terraço com vista panorâmica da cidade e fica a uma curta caminhada da Catedral de Santa Maria la Menor, a primeira catedral a ser construída nas Américas.

Santo Domingo, República Dominicana
Crédito: Booking.com

Brasov, Romênia

Cheia de construções medievais, a cidade de Brasov, na Transilvânia, data do século XIII e foi a cidade que inspirou a criação do vampiro mais famoso do mundo. Cercada pelos Cárpatos Meridionais, a cidade apresenta uma arquitetura em estilo gótico e, entre suas principais atrações, está o famoso Castelo de Bran, que inspirou o Drácula de Bram Stoker. Seja fazendo uma trilha, andando de teleférico até o Monte Tampa para curtir a vista da cidade ou relaxando nos charmosos cafés ao redor da praça central do Conselho, a cidade é um tesouro escondido na Europa.

Onde se hospedar: Localizado no centro histórico, em uma casa do século XIX com vista para a antiga muralha da cidade, o Uptown Studio Brasov é um apartamento aconchegante que fica a uma curta caminhada da grande e famosa Igreja Negra. O apartamento é o refúgio perfeito para curtir a beleza e conhecer a história de Brasov. Além disso, ainda que possua um estilo antigo, essa acomodação conta com comodidades novas e modernas.

Brasov, Romênia
Crédito: Booking.com
Uptown Studio Brasov – Brasov Romênia
Crédito: Booking.com

Llandudno, Reino Unido

Conhecido por ser o maior resort à beira-mar da região, o destino está situado na Costa Norte do País de Gales e dispõe de praias, natureza e castelos. Dá para observar toda a cidade do The Great Orme, um penhasco de calcário. É possível chegar lá de bonde, e o local conta com uma estação com uma linda vista para Llandudno. Para uma autêntica experiência britânica à beira-mar, o píer de Llandudno possui lojinhas charmosas e oferece muita diversão. Llandudno também abriga a Galeria Oriel Mostyn, um edifício elegante que exibe arte contemporânea e está próximo a vários restaurantes, bares e lojas.

Onde se hospedar: A poucos metros da praia de Llandudno, a encantadora Beachside Guest House também fica pertinho de campos de minigolfe, um teatro ao ar livre e vários restaurantes. Os quartos possuem um estilo naval e alguns oferecem vista para o mar e o píer.

Llandudno, Reino Unido
Crédito: Booking.com

Montpellier, França

Uma das cidades mais ensolaradas do país, Montpellier está localizada na costa mediterrânea do sul da França e possui uma arquitetura elegante. A cidade pode ser explorada usando as novas e modernas linhas de bonde locais, projetadas pelo designer Christian Lacroix, e vale uma visita às praias de areia branca nas proximidades. É uma ótima programação para 86% dos viajantes brasileiros que sentem uma melhora instantânea de humor ao ver rios e mares. Em Montpellier, os viajantes podem fazer um passeio no histórico Promenade du Peyrou e provar queijos franceses no mercado. Também é possível visitar a Catedral da cidade ou fazer uma degustação de vinhos no Château de Flaugergues, uma construção do século XVII. Os amantes da arte também vão curtir o Musée Fabre, que reúne obras do século XIV.

Onde se hospedar: O Domaine de Verchant & Spa – Relais & Châteaux é um hotel de luxo situado em uma antiga mansão. A propriedade dispõe de comodidades hi-tech, um centro de spa e acomodações elegantemente decoradas e mobiliadas. O hotel também oferece piscinas cobertas e ao livre, para curtir o sol no terraço do jardim. E como a França produz alguns dos melhores vinhos do mundo, o hotel tem sua própria adega, com mais de 10.000 garrafas.

Montpellier, França
Crédito: Booking.com

Malaca, Malásia

Conhecida como o estado histórico da Malásia, Malaca está repleta de edifícios e pontos turísticos memoráveis. Os viajantes podem apreciar a arte de rua da cidade em um passeio pela Jonker Walk, que abriga lojinhas, pequenos museus, além de restaurantes com a famosa gastronomia local Nyonya, com seus pratos picantes que vão conquistar quem gosta de uma boa gastronomia. É possível fazer um passeio com a família e apreciar mais de 700 espécies de aves da Malásia no Melaka Bird Park, um jardim botânico, e depois aproveitar a vista da Mesquita Masjid Selat. Quando a maré está alta, a Mesquita parece flutuar no estreito de Malaca, oferecendo uma ótima visão tanto no nascer quanto no pôr do sol.

Onde se hospedar: No coração de Malaca, o hostel Yote 28 apresenta uma decoração única e moderna. É o local perfeito para usar como base para explorar os pontos turísticos da cidade. Com um lounge de uso comum, dá para ver filmes e participar de jogos. Esse hostel é o refúgio ideal para relaxar após um longo dia de passeios.

Malaca, Malásia
Crédito: Booking.com

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

CurrencyRate

Advertisement

You cannot copy content of this page

X
X