Peanut Island
Turismo

Bancos de areia na Flórida – Encalhamos, E Agora?

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Há um mês me deu uma vontade de encalhar em algum lugar no maravilhoso mar que contorna o nosso estado da Flórida. Pera aí! Encalhar?

Deixa eu explicar melhor. A estação mais quente do ano está chegando no nosso já ensolarado estado. Daqui para frente nossa diversão ao ar livre será sempre bem perto de alguma fonte de água, seja ela doce ou salgada. Quem vive na Flórida sabe que precisa disso para poder refrescar o corpo de tempo em tempo.

Sendo assim eu pensei – por que não me divertir dentro da água, por horas e horas, e quando estiver cansado poder voltar ao barco para reabastecer o copo e comer alguma coisa.

Mas onde eu poderia fazer isso? Depois de uma breve pesquisa descobri que existem vários bancos de areia, onde os visitantes podem ancorar seus barcos para um mergulho, relaxar, curtir um momento romântico, ou em alguns casos, encontrar uma verdadeira “rave” acontecendo naquele pedaço temporário de areia.

No Brasil temos alguns bancos de areia famosos por sua beleza natural ou pela sua agitação, como por exemplo Maragogi, no estado de Alagoas, e Barra Grande, na Bahia.

Selecionei os melhores bancos de areia, bem diferentes entre eles, que irão agradar a todos os gostos.

Peanut Island

O Peanut Island Sandbar está localizado nas águas ao norte de Peanut Island, e ao sul de Blue Heron Bridge e Phil Foster Park.

O banco de areia é popular por causa de vários fatores. Dois deles: A areia e a água são lindas, e as pessoas podem beber álcool. A “birita” não é permitida na própria Peanut Island.

Às vezes, o ambiente no banco de areia pode ficar muito agitado, barulhento e até caótico. Pode atrair centenas de barcos ao mesmo tempo durante os fins de semana e feriados de verão.

A polícia costuma patrulhar o banco de areia durante os horários de pico, especialmente durante grandes eventos. Prisões e multas são comuns por intoxicação pública, brigas e outros problemas relacionados.

A Peanut Island é gerenciada como um parque do condado. É muito mais familiar do que o banco de areia próximo e é patrulhado por salva-vidas sazonais e funcionários do parque.

O Peanut Island Park tem docas para barcos, banheiros, chuveiros e até instalações de camping com serviço completo.

Anclote Sandbar

O Anclote Sandbar está localizado na costa do golfo da Flórida, ao norte de Clearwater e na área de Tampa Bay.

O banco de areia faz parte de uma série de ilhas e bancos de areia. Outras ilhas da cadeia incluem Caladesi Island e Honeymoon Island, entre outras.

O Anclote Key Preserve State Park é a ilha barreira mais ao norte neste trecho da costa do golfo da Flórida.

Anclote Key fica a cinco quilômetros da costa de Tarpon Springs. O banco de areia norte de Anclote fica na ponta norte de Anclote Key.

Muitos velejadores lançam seus barcos nas rampas do vizinho Anclote River Park quando vão para o banco de areia Anclote.

O banco de areia mais popular em Anclote é o banco de areia norte. Existem vários outros na área, incluindo Three Rooker Island, mais ao sul.

A largura e a forma exatas do banco de areia mudam com o vento e as marés. Na maré alta, o banco de areia fica completamente submerso ou fica um pouco acima da água. Na maré baixa o banco de areia torna-se bastante grande e largo.

A maior ilha de Anclote Key é incrível. Parece uma bela ilha tropical no centro da Flórida.

A areia é um branco brilhante e macia. A água é cristalina. Há palmeiras pitorescas e um farol histórico do período de 1800.

Crab Island Sandbar

O Crab Island Sandbar está localizado em Destin, na foz da Baía Choctawhatchee. Fica entre a Ilha Okaloosa e Destin, no lado norte da Ponte Destin.

Crab Island é um dos bancos de areia mais populares da Flórida.

Ao mesmo tempo Crab Island era um local relativamente pacífico, mas ao longo dos anos, evoluiu para uma atmosfera completamente maluca (sempre tem gente que gosta dessa loucura).

Em dias cheios há centenas de barcos e milhares de pessoas. Há barcos de comida, palcos flutuantes com música ao vivo, pistas de obstáculos infláveis, pula-pula, escorregadores e muitas outras atividades.

O espetáculo, carinhosamente chamado de Redneck Yacht Club, pode ser visto da Highway 98 e enquanto você dirige pela William T. Marler Memorial Bridge até Destin.

A água é geralmente uma bela cor turquesa, mas a clareza da água varia. É mais claro durante a maré alta, quando a entrada é inundada com água limpa do Golfo do México.

Crab Island – Foto: Wikimedia

Jupiter Sandbar

O Jupiter Sandbar está localizado na hidrovia intracostal (ICW), próximo à Jupiter Inlet. Ele fica a oeste da ponte A1A.

Dependendo das condições da maré local, o banco de areia fica exposto cerca de 1 hora antes e depois da maré baixa.

O banco de areia de Júpiter é composto principalmente de areia fina, sedimentos e lodo. Há também algumas ervas marinhas e lama em áreas mais profundas.

Uma pequena ilha de mangue chamada Bird Island fica na extremidade leste do banco de areia, em direção à Jupiter Inlet. A ilha possui vegetação meio que densa e é tipicamente exposta, mesmo durante a maré alta. É um importante local para os pássaros locais.

A claridade da água na Entrada de Júpiter é geralmente boa. A visibilidade é melhor durante as marés altas, quando a água clara do Oceano Atlântico corre para a enseada. Quando a visibilidade é boa, a água pode ser espetacular e parece quase como a água que você veria nas Bahamas.

Há outros bancos de areia e coisas para fazer perto de Júpiter também. O Tequesta Sandbar está localizado no ICW ao norte de Jupiter Inlet.

Cato’s Bridge está localizada perto do Jupiter Sandbar e é um ótimo lugar para mergulhar. O banco de areia também tem excelentes vistas do Farol da Entrada de Júpiter.

O Jupiter Sandbar é bastante grande e bastante longo. Ainda assim, pode ficar muito lotado nos feriados e fins de semana quando o clima está quente.

O Loxahatchee/Jupiter Sandbar às vezes também é o lar de eventos, incluindo o Endless Summer River Paddle.

A corrida anual de remo começa no Jonathan Dickinson State Park e termina com uma festa no banco de areia no Loxahatchee River Sandbar.

Festas não oficiais e encontros espontâneos de barcos também são realizados regularmente no banco de areia.

Barcos podem ser alugados perto de Jupiter Inlet.

Tigertail Beach and Sand Dollar Spit on Marco Island – Foto: Darron SIlva/VisitFlorida

Passage Key Sandbar

Passage Key é um dos bancos de areia mais bonitos perto de Tampa. Está localizado na foz da Baía de Tampa, aproximadamente a meio caminho entre Anna Maria Island e Egmont Key.

Passage Key é um banco de areia extremamente popular.

Tem areia branca como açúcar, água cristalina e é uma das melhores praias perto da Baía de Tampa.

Passage Key é uma espécie de praia de nudismo (uso opcional de roupas), mas não oficialmente. É uma das únicas praias de nudismo da Flórida e a única praia de nudismo perto de Tampa. Quem visita deve estar preparado para ver nudez.

Observações importantes sobre Passage Key:

• Passage Key é um refúgio nacional de vida selvagem. É ilegal invadir a ilha!
• Uma boa regra é “manter os pés molhados”. Não ultrapasse a linha da maré alta, caso contrário você estará infringindo a lei. Pessoas foram presas e a área é patrulhada. Certifique-se de conhecer as regras antes de visitar.
• Fique tranquilo. Não invada a ilha e não perturbe a vida selvagem!
• Cães não são permitidos em Passage Key.

Divertindo em Captiva Island
Foto: Spark/VisitFlorida

Haulover Sandbar

Haulover Sandbar é também um dos bancos de areia mais populares da Flórida.

Parte do banco de areia foi recentemente removida por meio de dragagem pelo Corpo de Engenheiros do Exército dos EUA, em meio a protestos locais.

A dragagem aprofundou a profundidade do banco de areia em aproximadamente 3-6 pés. Tornou o banco de areia menor e menos utilizável como local de festa. A areia de Haulover Sandbar foi usada para reabastecer a vizinha Bel Harbour Beach.

Haulover Sandbar
Foto: Ines Hegedus-Garcia/WikimediaCommons

O banco de areia começará a se acumular novamente após a dragagem, mas provavelmente levará vários anos para ser totalmente formado e utilizável como um grande banco de areia novamente.

Haulover Sandbar está localizado em North Miami Beach. Ele está localizado a noroeste da enseada, ao sul do Oleta River State Park. Fica a oeste da Bill Bird Marina em Haulover Beach, em frente ao campus da FIU Biscayne Bay.

As pessoas andam de caiaque e remam no Oleta River State Park e em outras áreas. Há também aluguel de barcos nas proximidades.

O banco de areia Haulover só é visível na maré baixa e agora às vezes não é visível devido à dragagem e às águas mais profundas.

Centenas de pessoas e barcos se reúnem no banco de areia, principalmente nos dias quentes e nos finais de semana e feriados.

A água no banco de areia é muito clara, embora a clareza varie dependendo do estado da maré. A água costumava chegar até a cintura na maioria dos lugares no banco de areia, mas agora é mais profunda.

Cayo Costa em Fort Myers
Foto: Peter W. Cross/VisitFlorida

Às vezes há “barcos de comida”, que são como caminhões de comida flutuantes. Eles vendem sorvetes, hambúrgueres, ceviche e muitos outros tipos de comida.

A cena em Haulover Sandbar é muitas vezes selvagem e turbulenta. Às vezes, há problemas com brigas, velejadores imprudentes e outros problemas associados ao álcool. A polícia patrulhava a área com frequência.

Bom, depois dessas dicas só resta eu dizer: Que você encalhe no próximo final de semana e aproveite bastante.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sex, 19 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page