A artista plástica Soco Freire em uma de suas exposições na loja Tag Heuer
Arte

Traços fortes e cores vibrantes na arte de Soco Freire

Sending
User Review
0 (0 votes)

Ela é daquelas artistas apaixonadas pelo que fazem. O sorriso aberto da paraibana Soco Freire mostra a verdadeira felicidade de viver para a arte. Tendo iniciado a carreira em 1996, hoje é uma artista plástica reconhecida internacionalmente. Seu trabalho conquistou admiradores pelo mundo, em países como Islândia, Dhubai, Ilhas Cayman, Estados Unidos, Brasil e Europa.

Desde pequena, Soco herdou do pai, o desenhista gráfico Pedro Martins, o amor pela arte, e passou a experimentar o universo das cores influenciada pelos desenhos dele, que são referências de seu trabalho. “Eu olhava para as telas e tudo o que eu via eram cores. Eu consigo colocar todas as minhas emoções na tela”, afirmou a artista.

As obras de Soco Freire refletem suas experiências de vida. Com traços fortes e cores vibrantes, ela manifesta uma maturidade que a destaca como arte inovadora, elegante e carregada de expressão.
A mudança para os EUA aconteceu em 2002, primeiro para a cidade de Orlando, depois Miami. E Soco Freire saiu em busca dos seus sonhos, entre eles, alguns já realizados, como uma exposição no renomado museu do Louvre em Paris. Realizou também o sonho de conquistar um espaço junto a TAG Heuer, conhecida por seus relógios de luxo, cujas coleções mostram a composição e a textura de suas obras integrando-se aos elementos da marca.

Uma dessas coleções foi lançada em 2015, quando a TAG Heuer fez um tributo ao piloto campeão de F-1 Ayrton Senna, marcando o 30th aniversário da marca suíça com o time McLaren de Fórmula 1. Soco Freire lançou sua coleção de obras baseadas no piloto brasileiro, juntamente a coleção de relógios Senna, que foram expostas nas lojas da TAG Heuer em Miami e Orlando. Uma das coleções mais recentes de Soco Freire foi a Monaco, com mais um dos relógios da famosa marca.

As obras da artista também foram expostas em diversas edições do Art Basel Miami e do Red Bull Canvas. Chamaram a atenção de vários artistas e desportistas, como André Marques, Karina Bacchi, Rubens Barrichello, entre outros famosos que se encantam com o seu trabalho. E pintar é o seu maior prazer. “Isso é o que amo fazer, com cores trazer vida às minhas telas…”, completou a artista plástica.

Para conhecer mais o trabalho de Soco Freire, visite socofreire.com ou
Instagram/socofreire.
Foto: Divulgação/ BRON Studios e Feigco Entertainment

 {gallery}2018set_socofreire{/gallery}

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qua, 17 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page