WInter Garden. Foto: Divulgação
José Roberto Luchetti Orlando Turismo

Um 2021 com poesia para confortar nossos corações

Por José Roberto Luchetti (jornalista, escritor e sócio da DOC Press. Trabalhou nas emissoras Globo, Band e Rede Mulher, além da rádio Eldorado, atual rádio Estadão)

A cidade de Winter Park, ao norte de Orlando, é uma opção de lazer, que foge das atrações tradicionais da região. Um lugar pacato com um ritmo próprio e com inúmeras famílias passeando aos finais de semana. Na rua principal, S Park Ave, várias lojas, algumas de grandes redes e outras de estabelecimentos locais, são opções para compras, além de uma série de restaurantes, bares e café, todos com alternativas ao ar livre.

Winter Park é um símbolo destes novos tempos que estamos vivendo. Após um ano bastante difícil, tivemos que aceitar as condições impostas por um vírus que mudou a nossa forma de andar nas ruas, fazer compras, passear e, principalmente, nos relacionarmos com os outros.

A internet e as várias formas de comunicação nos permitiram encurtar distâncias quando a saudades batia. Mas do que nunca pudemos estar próximos de quem estava longe, sem o abraço, o afeto, que nós brasileiros, tanto consideramos relevante nas relações familiares e com amigos.

Buscando fotos, de um passado muito recente, numa tarde de domingo de 2019, quando a pandemia nem existia na China e sequer imaginávamos, como éramos felizes, encontro essa foto. Em uma das praças de Winter Park, alguém escreve poemas para um outro alguém, em uma máquina de escrever.

Que 2021 venha cheio de esperança e que possamos, em breve, voltar a ter uma vida com a delicadeza dessa cena, onde uma garota de cabelos escuros conta algo para o poeta escrever em forma de poesia, um alento para os nossos corações.

Quer saber mais sobre Winter Park: cityofwinterpark.org

You cannot copy content of this page
X