Thássia Naves
Fashion

Thássia Naves: “Minha melhor dica é ser autêntica, verdadeira, e manter o blog atualizado constantemente”

Contabilidade
Sending
User Review
0 (0 votes)

Por Connie Rocha
Ela é mineira, publicitária e considerada uma das influenciadoras digitais de moda mais poderosas do Brasil. Eleita uma das 500 pessoas mais influentes desse cenário, no ranking do Business of Fashion, Thássia Naves, 27, criou seu “Blog da Thássia” há oito anos, inicialmente para se divertir e dividir suas experiências em assuntos como moda e lifestyle. Hoje ela já conquistou a marca de três milhões de seguidores no Instagram, 420 mil no Facebook, 92 mil no Twitter e mais de 160 mil inscritos no canal do Youtube. A influencer vive na sua terra natal, Uberlândia, mas adora Miami e está sempre circulando pela cidade. Além de ser a estrela da capa dessa primeira edição do ano, Thássia Naves conversou com a gente e falou sobre carreira, sucesso e paixão pela moda, numa entrevista exclusiva para a Acontece Magazine. Confira.

Thássia, como surgiu a ideia de ter o seu próprio blog de moda?
Sempre fui apaixonada por moda e, após uma aula de website no curso de Publicidade e Propaganda, decidi criar meu blog, em 2009, para compartilhar assuntos sobre moda, beleza e lifestyle. Já era leitora assídua de alguns blogs e recebi apoio da minha família, especialmente da minha mãe, das minhas amigas e do meu professor de faculdade para escrever o meu próprio. Aos poucos, tanto o blog quanto o meu nome foram crescendo, até que me desvinculei do formato de “blog” e hoje possuo o site, um canal no YouTube, além das minhas redes sociais, criando uma marca forte. 

Quando você percebeu que havia se transformado em uma influenciadora de moda de sucesso?
No começo do blog, o retorno era bem regional. Percebi que o alcance das minhas publicações estava aumentando e se expandindo nacionalmente quando marcas grandes começaram a entrar em contato comigo para realizar parcerias e me convidar para representá-las em desfiles e eventos. E também quando fui chamada para os meus primeiros licenciamentos, vi que o interesse também era na minha persona e não só no blog.

O que você acredita ser o seu diferencial entre tantas blogueiras no Brasil?
Acredito que, além da linguagem, um fator muito importante e que levo muito em consideração é me relacionar apenas com marcas que realmente tenham a ver comigo, com meu estilo, e em que realmente acredito no conceito e no trabalho. Outro ponto importante é a questão da pontualidade. Sempre faço questão de manter o blog atualizado com as últimas novidades, tendências e todas as informações. A periodicidade também é outro fator importante.

O que mudou na sua vida após o sucesso do blog da Thássia Naves?
O blog me trouxe oportunidades incríveis e me fez chegar em lugares que nunca imaginei, como por exemplo, os desfiles internacionais. Além disso, acredito que amadureci meu estilo e minha personalidade durante esses anos.

Como você se sente sendo referência de moda e beleza para milhões de seguidores?
É uma responsabilidade enorme. Sempre busco novidades para trazer em primeira mão. E de uma forma única, criando novos formatos, porque além de apresentar a informação é necessário trazer o conteúdo de forma diferente. E, como falei, faço questão de divulgar somente marcas em que realmente confio.

Qual o assunto que mais faz sucesso no seu blog e sobre o que você mais gosta de escrever?
Os “looks do dia” sempre foram um sucesso, é algo a que a minha audiência é fiel e adora, porque mostro do meu jeito. E os seguidores gostam para conhecer e saber mais sobre as tendências e formas de combinar diferentes peças, cores e estampas.

Há mais concorrência ou amizade entre as blogueiras brasileiras?
Cada uma tem o seu perfil e o seu próprio estilo, por isso, é muito complicado dizer que existe uma concorrência entre nós. Assim, como em qualquer profissão, tem espaço para todo mundo. Somos amigas e estamos sempre juntas!

Quem você admira entre as blogueiras internacionais?
Chiara Ferragni (clássica!), Aimee Song, Chriselle Lim e Leandra Medine (do Man Repeller).

Que dicas você daria para quem quer começar um blog de moda?
Minha melhor dica é ser autêntica, verdadeira, e manter o blog atualizado constantemente. Esses são os pontos mais importantes.

Você vem muito a Miami? Que lugares curte na cidade?
Já estive algumas vezes em Miami, adoro a cidade porque tem muitas opções de restaurantes, bares, compras, muita diversidade cultural. E também praias ótimas! E é uma cidade bem cosmopolita, muito agitada. Gosto de Downtown, Brickell e Design District. E adoro os restaurantes da Lincoln Road.

Que dicas você daria para quem quer conhecer e fazer compras em Miami?
Minhas principais dicas em Miami são o restaurante Michael’s Genuine (é um local muito fofo e as comidas são deliciosas. Sempre que estou na cidade passo por lá!) e o Mandolin Aegean Bistrô (a decoração é linda e os pratos são simples e rústicos, uma delícia!). Ambos ficam no Design District.

Você já morou ou moraria fora do Brasil? Onde?
Nunca morei fora do país. Viajo demais, mas adoro também voltar pra casa, pro meu país, pra minha cidade.

O que mais você deseja alcançar? Quais são seus projetos futuros?
Quero crescer mais, gerar novos conteúdos, criar mais projetos únicos. Também desejo investir mais no lado empresarial, pois tenho alguns projetos, mas não posso revelar muito coisa ainda.

Algum recado especial para as suas seguidoras brasileiras que vivem na Flórida?
Queria enviar um beijo para todas as leitoras da ACONTECE!

Para conhecer mais o trabalho de Thássia Naves, visite blogdathassia.com.br e www.blogdathassia.com.br.
Fotos: Luiza Ferraz/ Looks: Água de Coco

 

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qua, 26 mar.

Advertisement

Advertisement

Categorias

Media of the day

You cannot copy content of this page