A preocupação pela beleza sempre existiu, a diferença é que atualmente está mais exposta. Foto: Freepik/Kroshka Nastya
Gente

Thaisa é a “Thata Miami” do ramo de beleza

Sending
User Review
0 (0 votes)

Atuar em um ramo que gosta e ele ainda ser rentável é o desejo de praticamente todo mundo e com Thaisa Domingues, conhecida como Thata Miami, não foi diferente. Após ter atuado em alguns segmentos, ainda no Brasil, tais como banco e e-commerce, ela sentiu que sua praia era a área de beleza e quando veio para os Estados Unidos, decidiu trilhar esse caminho.

Thaisa, que é casada com o colombiano Daniel Ortega e possui três filhas (Anna Julia 17, Maria Clara 13, Anna Caroline 9) explica como surgiu a ideia de entrar para o segmento da beleza. “Quando ainda morava no Brasil, comecei a trabalhar com e-commerce, vendia produtos pela internet e viajava para New Jersey, Pensilvânia e Miami para comprar os produtos. Foi em uma dessas viagens que me apaixonei pela cidade, tanto que em 2015, me mudei para cá. Vi que as pessoas se cuidavam muito e percebi que o ramo da estética seria uma ótima oportunidade para eu ingressar. Fiz vários cursos e especializações. Comecei a trabalhar em um dos melhores salões de Miami, na função de manicurista, fui me especializando e ganhando campo na área da estética”.

Em abril de 2021, Thaisa pôde investir em seu próprio negócio e hoje já montou duas empresas que funcionam em um mesmo local em Downtown: a Vibes Esthetics, que é um salão de estética; e o Garota Tanning, que é focado em bronzeamento. Os espaços oferecem os seguintes serviços manicure, pedicure (gel, acrílico, apress), massagem de drenagem linfática (método Renata Franca), lipocavitação com radiofrequência e lipolaser; micropigmentação labial e de sobrancelha; Lash Lifth, Brazilian Waxing; Micro Needling; facial; e BB Glow. “Estou expandindo a área de bronzeamento, onde usamos a técnica brasileira de biquíni de fita, usamos câmaras de bronzeamento e bronzeamento a jato, em breve teremos natural. Pretendo vender franquias do Garota Tanning no futuro”.

Thaisa afirma que atualmente, 75% de sua clientela é brasileira, mas pela localização de seu estabelecimento está conseguindo atrair o mercado latino-americano e outras nacionalidades.

Thaisa, conhecida como Thata Miami. Foto: Acerto Pessoal.

Preocupação com a beleza

A empreendedora brasileira afirma que preocupação pela beleza sempre existiu, a diferença é que atualmente está mais exposta. “Acredito que com as redes sociais, as pessoas mostram dia a dia, sua preocupação com o bem-estar e sempre querem se ver melhor”.
Thaisa explicou se existem diferenças entre a preocupação com a beleza da brasileira e da americana. “Acredito que a diferença é mais cultural. No Brasil ou em outro país latino, a mulher se preocupa por sempre se ver bem vestida, arrumada, maquiada, seja para ir desde à padaria ao supermercado. Já a americana é mais tranquila quando se trata do dia a dia. Agora para outras ocasiões, ambas culturas se preocupam com a aparência”.

Ainda segundo Thaisa, os homens estão cada vez mais preocupados com a beleza e já abocanham uma fatia interessante do mercado. “Tenho uma boa quantidade de homens para todos os tratamentos que ofereço desde manicure, pedicure, até bronzeamentos, aplicação de vitaminas e tratamentos na pele.”

Mercado de beleza

O mercado de beleza não para de crescer, independente do momento econômico e nesse “boom”, profissionais brasileiros estão se destacando. “Percebi que nos últimos anos, nós que trabalhamos com beleza no Sul da Flórida, temos uma grande oportunidade para permanecer e expandir esse mercado. Vejo que no dia a dia não somente os brasileiros buscam por nossos serviços, mas sim, pessoas de todos os países, devido à grande eficácia que os produtos e a mão de obra do Brasil oferecem ao mundo. Tive uma grande oportunidade de participar de um congresso na Colômbia e vi o quanto somos referência no mundo da beleza. Amo minha profissão e tenho orgulho de poder levar bandeira brasileira estampada no peito”.

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 18 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page