Interior Design Tiffany Brooks- Kip’s Bay Palm Beach Showhouse - Foto: Myrna Porcaro
Decor

Tendências no Decor para 2022

Sending
User Review
0 (0 votes)

Nossa coluna desse mês está cheia de novidades sobre tendências de decoração para o ano de 2022. Coletamos para vocês as mais marcantes em dois eventos muito importantes. O primeiro foi a feira da High Point que acontece em abril. O segundo uma linda mostra de decoração em West Palm Beach, a Kip’s Bay Palm Beach, que também visitamos nas últimas semanas.

O High Point Market, que acontece a cada primavera e outono na Carolina do Norte, é a meca para designers e varejistas da indústria de móveis para casa verem o que há de novo. Os fabricantes apresentam suas novas linhas e o que for mais popular entre os compradores é o que aparecerá nos varejistas na próxima temporada.

Foto: Myrna Porcaro

O evento reúne todas as principais empresas que fabricam ou importam produtos de design para o mercado americano além de milhares de revendas e Designers em busca das novidades.

Os designers têm a vantagem de poder personalizar praticamente qualquer coisa e estão sempre à procura de novos recursos de qualidade que possam ser adaptados às necessidades dos seus clientes e em busca de novas ideias e inspiração no mercado.

Mais cor, por favor, foi um apelo recorrente nos showrooms. A cor mais predominante é o verde em todas as nuances principalmente o verde folha vibrante.

Interior Design: Myrna Porcaro
Foto: Daniel Mansur

Tendência já há algum tempo, os materiais e fibras naturais tomaram conta dos ambientes. As fibras naturais em todas as suas versões estão presentes em mesas, cadeiras, aparadores, camas, criados, cômodas, em luminárias e inúmeros acessórios.

Acreditamos que o aumento do uso de materiais orgânicos pode ser, em parte, impulsionado pelo conforto e prazer derivados da conexão com a natureza e o surgimento da biofilia no design. É provavelmente por isso que o verde é uma cor tão popular agora.
A explosão das fibras naturais na decoração acentua a combinação do artesanato com a indústria da produção de móveis e acessórios. O que percebemos é a tecnologia em parceria com o trabalho manual é uma criatividade pujante na reedição do uso das palhas, cordas, junco, vime, bambu e sementes.

Foto: Myrna Porcaro

Esses materiais são também utilizados em composição com outros nobres materiais como madeira, pedra, metal, vidro e acrílico. Os tapetes artesanais principalmente em sisal ganharam ambientes nobres, e uma sofisticação nas tramas nunca vista. O resultado de tudo isso trás uma atmosfera despojada, porém elegante à ambientes antes característicos das em casas de praia, campo ou montanha. Também constatamos as superfícies em madeiras com pinturas lavadas como a patina e tratadas de forma a revelar poros e veios como no carvalho, por exemplo.

Foto: Myrna Porcaro
Foto: Myrna Porcaro

Motivos da natureza são o must nas estampas dos estofados, cortinas e papéis de parede. As folhagens e florais são predominantes, mas o animal print e motivos marinhos também são frequentes.

Concluímos que além da maxi valorização da casa nos últimos anos como refúgio e segurança, nesse momento, ela também deve refletir nosso respeito, admiração e valorização pela natureza. Natureza que é a essência do planeta, da Terra que é a nossa primeira e mais importante casa.

Interior Design Paloma Contreras – Kip’s Bay Palm Beach Showhouse

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

CurrencyRate

Advertisement

You cannot copy content of this page

X
X