Interior Design: Myrna Porcaro - Foto: Eduardo Negrão
Decor

Verão Em Casa – saiba como decorar!

Sending
User Review
0 (0 votes)

O verão chegou! Com ele as atas temperaturas, e a necessidade de termos nossas casas e ambientes de trabalho preparados para enfrentar a parte crítica da estação que pode trazer desconforto: o excesso de luminosidade e calor. Então, como designers e arquitetos, principalmente nós brasileiros que moramos na Flórida, precisamos ser mais eficientes no planejamento e detalhamento desses espaços.

Quando se trata do design de interiores da sua casa neste verão, aproveite a descontração da estação com o espírito livre e você descobrirá uma abordagem renovada para as tendências do interior design. A ajuda de um bom designer pode ser fundamental.

Como o verão é a melhor época para receber luz natural em sua casa, não há necessidade de aplicar vedações excessivas de janela ao considerar as tendências de design de interiores para o verão. Se você tiver janelas grandes em sua sala, sugerimos realçá-las em vez de escondê-las. Podemos fazer isso com persianas claras que filtram os raios solares e cortinas leves em tecido como o linho ou mesmo voile.

Somos adeptos das misturas e dos contrastes. Não há absolutamente nenhuma razão para você não experimentar misturas de cores e texturas neste verão. Contanto que você faça com equilíbrio, misturar padrões pode ajudar a dar vida e mais personalidade ao seu espaço nesta temporada.

Interior Design: Myrna Porcaro
Foto: Daniel Mansur

Sugerimos escolher uma paleta de tons frios e brincar com a geometria e contraste entre acabamentos. Esta é uma ótima maneira de criar impacto, dando ao seu espaço uma sensação de individualidade e estilo. Outra ótima ideia para aplicar nesta tendência de design de interiores de verão é manter um tom neutro e abusar em acessórios, revestimentos e móveis em madeira clara. Esse estilo visual evoca o design escandinavo simples e atemporal. Recomendamos o mesmo tom neutro para as paredes e pisos. Para os tetos sugerimos um tom abaixo, mais claro.

Neutro não significa necessariamente monótono. Uma das regras gerais de design de interiores mais antigas que ouvimos é ter um toque de cor em todos os cômodos da sua casa. Assim, vale optar pela neutralidade no geral e incluir toques de cor sincronizadas em detalhes das áreas sociais e externas.

Interior Design: Myrna Porcaro
Foto: Daniel Mansur

Manter os quartos e banheiros neutros pode ser uma boa ideia, pois um espaço neutro, limpo e relaxante é muito elegante. Algumas das melhores opções neutras são cinzas suaves, nudes e off whites.

A assimetria pode e deve ser explorada na composição dos ambientes, criando um forte equilíbrio entre o design de interiores geral. Por exemplo, em vez de ter dois sofás iguais de frente um para o outro, substitua um dos sofás por poltronas complementares. E em vez de colocar uma luminária em cada lado do sofá, vá para o inesperado e abrigue uma planta alta do outro lado. Não tenha medo de experimentar diferentes itens que podem combinar com esta tendência de design de interiores de verão.

Interior Design: Myrna Porcaro
Foto: Daniel Mansur

Use e abuse de papeis de parede em todas as suas versões. Folhagens nas estampas são uma excelente ideia e você pode recorrer a inúmeras cores e texturas para trazer uma atmosfera especial para a casa nesse verão. Nos banheiros recomendamos papeis vinílicos, são muitas as opções para revestir as paredes e moveis. O uso de espelhos e acabamentos metálicos é bem vindo, geram alegria visual, trabalham para refletir a luz e tornar tudo mais atraente.

Ainda falando de texturas elas são infinitas para os tapetes que continuam em alta na temporada. Apenas evite os excessos como os felpudos e tramas muito rústicas.

Interior Design: Myrna Porcaro
Foto: Daniel Mansur

Para a decoração de áreas externas devemos manter a sincronia com os ambientes internos. O verão sempre nos leva para os espaços externos e neles também precisamos de conforto. Varandas, mesmo pequenas, jardins, decks de piscina merecem o mesmo capricho dos interiores.

E hoje podemos contar com muitas opções de moveis, acessórios, tecidos e revestimentos para essas áreas. Precisam ser selecionados criteriosamente observando sua resistência ao excesso da luz solar, calor e umidade.

Interior Design: Myrna Porcaro
Foto: Daniel Mansur

Não podemos nos esquecer das plantas e arranjos florais por toda a parte. Distribua vasos de fartas folhagens pelas áreas sociais, ervas na varanda e cozinha. Se tiver a sorte de ter um jardim planeje para colher folhas e flores para seus jarros.

Exagere nas folhas verdes, complete com algumas flores e chame a família e os amigos para o visual refrescante da sua casa nesse verão.

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

CurrencyRate

Advertisement

Advertisement

You cannot copy content of this page
X
X