User Review
( votes)Grandes empresas estão investindo em capacitação para trazer a diversidade ao setor de tecnologia.
Mesmo com as adversidades em decorrência da pandemia da COVID-19, a região do Sul da Flórida, ponto que tem Miami como destaque, é a que mais tem aberto vagas de emprego no ramo de tecnologia da informação.
De acordo com um levantamento feito pela CompTIA, maior associação de profissionais de TI do mundo, o primeiro trimestre de 2021 gerou mais de 10 mil postos de trabalho. Já no término do mês de junho, mais de 14 mil vagas estavam sendo ofertadas nessa área.
O prefeito de Miami, Francis Suarez, já declarou que essa onda de tecnologia é um movimento, não um momento. Uma das razões que levaram esse movimento a crescer foi o fato de diversas empresas migraram para essa região por conta da pandemia, isto porque o local é mais atraente aos empreendedores e possui impostos menores.
Para o diretor de vendas da Elite International Realty, Daniel Ickowicz, “esse movimento se consolida devido à ausência de impostos estaduais, um clima muito favorável com mais de 300 dias de sol por ano e custo de vida abaixo da média de outras grandes cidades americanas”. Além disso, “os recursos educacionais de Miami têm melhorado ao longo dos anos e há uma ponte entre essa região da Flórida e os profissionais de tecnologia da América do Sul”, comenta Ickowicz.
Outro aspecto relevante, conforme os dados da CompTIA, é que faltam profissionais qualificados em diversos segmentos de tecnologia, o que contribuí para o aumento da demanda no setor.
Pensando nisso, grandes empresas, como a mundialmente conhecida Softbank, por exemplo, tem investido na comunidade de tecnologia de Miami e mirado na capacitação de profissionais da América Latina para trazer representantes desses locais ao mercado de tech.
Comente