User Review
( votes)Por Mikaela Paim
Sempre permeia um mistério: o que acontece em um cigar lounge? Por que as pessoas passam horas em baixa luz rodeadas de fumaça? E a resposta pode demorar alguns textos para ser completamente respondida. Mas já posso adiantar que esse ambiente desperta sensações únicas que sempre te fazem voltar para reviver esse momento memorável.
E aproveitando o fato que há quase 3 meses me mudei para o Oriente Médio, com o convite de criar o Cigar Lounge mais exclusivo do mundo, vou compartilhar em primeira mão com os leitores da Acontece Magazine como é os bastidores por trás dessa magia.
Desde a minha chegada no Qatar, tenho trabalhando incessantemente em um projeto único no mundo: O Vintage Cigar Lounge, dentro do hotel mais requintado de Doha, que é administrado pela empresa americana Marriott, a maior rede de hotéis do mundo, e com investimento de uma das famílias mais ricas do planeta, os Alfardan.
Esse projeto será inaugurado em poucos dias e eu não vejo a hora de mostrar ao mundo o conjunto de experiências exclusivas que eu criei. Sou a primeira Cigar Sommèliere do país e esse fato me impulsiona a deixar uma marca forte e feminina no centro do mundo. Algo que tem encantado a todos por aqui, é que sou a primeira a introduzir conceitos inéditos e nunca vistos no Qatar, com alto nível técnico, que aprimorei ao longo de mais de 15 anos, para surpreender os mais exigentes paladares.
Teremos um ambiente preparado para receber os entusiastas. Na chegada, o olfato já será instigado com um aroma para inebriar, seguindo para o encanto dos olhares e o tato com uma decoração única, confortável e inovadora, criada por uma das melhores empresas do setor. Os ouvidos serão envolvidos por uma seleção musical criada hora por hora e a noite banda vintage. Ao paladar, diversas experiências exclusivas com charutos, café de assinatura exclusiva, chá, chocolates com receitas personalizadas e uma seleção requintada de queijos para enriquecer o fim da manhã e início da tarde. À noite, um menu rico em informações que ajudam na escolha e descoberta do cliente, com clássicos whiskies, conhaques e vinhos fortificados. A carta de alcoólicos também é repleta de vodkas, gin, arak, raki, coquetéis clássicos e de assinatura, claro, que todos pensados para harmonizar com tabaco. E o atendimento seria o ponto alto! Toda equipe será treinada por mim para saber indicar a melhor degustação ao cliente, sabendo informar as diferenças entre os charutos, indicando as harmonizações técnicas e guiando cada passo dessa experiência.
Todos os detalhes do projeto carregam minha expertise de ser sommelière internacional de vinhos, charutos, café, chá e bebidas. E também existe toda criação técnica do espaço que inclui: o gerenciamento da equipe, a burocracia, os pedidos, as negociações, a montagem do espaço, os treinamentos, os padrões de uma linha de hotéis 5 estrelas e tantos outros pontos. Um imenso bastidor para criar algo único e imbatível. Com a clara intenção de criar uma atmosfera sensorial envolvente que permitirá horas de experiências imersivas.
A cada criação me lembrava de cada projeto, de tantos anos e lugares que estive, para hoje poder coordenar todo esse novo conceito com maestria.
Cada aroma, cada detalhe, cada sabor e descoberta, terá um pedaço de mim e da minha história como sommelière e ser humano.
Uma curiosidade sobre a cultura nesta parte do mundo, é que muitas pessoas não bebem alcoólicos, então, também temos uma carta de mocktails (cocktails sem álcool). E até a minha chegada no país em agosto de 2021, havia acesso somente aos charutos cubanos. O Vintage Cigar Lounge, será o primeiro a também trabalhar com charutos Off Cuba da Nicarágua e República Dominicana e em breve outras origens produtoras.
Fumar charuto é uma decisão, uma permissão para se encontrar em um estado de relaxamento. Desejo um dia poder atendê-los e apresentar pessoalmente este conceito, para que possam degustar horas no Cigar Lounge Mais Exclusivo do Mundo.
Comente