Ocean Drive em Miami Beach
Ocean Drive em Miami Beach
Destaques News

Spring Break: Caos e aglomerações em Miami Beach

Miami Beach declarou estado de emergência frente à possibilidade de agravamento da pandemia de Covid. A medida acontece em resposta às grandes multidões de turistas que se formam no “spring break”, tradicional feriado que marca o início da primavera. O toque de recolher foi decretado de 20h às 6h até, pelo menos, o dia 12 de abril – durante este horário, o tráfego será restrito e o comércio da área de South Beach terá que permanecer fechado.

Após início do toque de recolher em Miami Beach, as últimas noites foram de tranquilidade comparada aos dias anteriores. Depois de um fim de semana de festas e confusão que fez com que as autoridades tomassem esta decisão, a polícia divulgou que efetuou mais de 1.000 prisões desde o início das férias de primavera no início de fevereiro e contou com a ajuda de cinco diferentes agências de aplicação da lei para tentar controlar o multidões que circulavam pelas ruas.

Entretanto, mesmo com a efetivação do toque de recolher, o movimento desordenado e sem controle de muitos turistas na Flórida para as férias de primavera continua sendo motivo de muitas críticas e tomadas de decisões. Enquanto a população se divide em uma chuva de críticas ao governador por ter “deixado o estado aberto”, comerciantes e empresários não negam que movimento foi bom para a economia. Muitos turistas ainda são vistos passeando por South Beach, mas o prefeito de Miami, Francis X. Suarez, diz que as regras do toque de recolher podem durar mais três semanas.

You cannot copy content of this page
X