Lais, exemplo de superação
Esporte

SporTV Repórter mostra a trajetória de superação e força de Lais Souza

Sending
User Review
0 (0 votes)

O “SporTV Repórter” desta semana conta a história de Lais Souza, ginasta que trocou a ginástica artística pela neve e sofreu um grave acidente.
A repórter Manuela Franceschini conversou com Lais, sua família e amigos e mostra como está a vida da atleta após o acidente que a deixou tetraplégica.
Lais começou a carreira de ginasta aos 4 anos de idade e aos 10 deixou a família em Ribeirão Preto para treinar em São Caetano. Dois anos depois, a atleta foi para Curitiba para ser treinada pelo ucraniano Oleg Ostapenko e a partir daquele momento sua carreira deslanchou. Lais foi considerada a 4º melhor saltadora do planeta e participou de três Olimpíadas.
Em 2013, Lais estava encerrado a carreira como ginasta quando foi convidada para fazer parte da primeira equipe de esqui aéreo do Brasil. Com o apoio dos pais, aceitou o convite e se tornou profissional no novo esporte.
Em janeiro de 2014, durante um treino considerado leve, Lais perdeu o controle do esqui em um acidente que a deixou tetraplégica. Daquele momento em diante a vida da atleta mudou completamente. Hoje, ela dá palestras e divide com as pessoas o que aprendeu com o acidente. “Antes eu pensava que tinha que trabalhar para ganhar dinheiro e felicidade, mas não é bem assim, a felicidade está mais perto do que a gente imagina.”, afirmou Lais.
O canal PFC exibe o episódio inédito “A História de Lais” neste sábado, 12 de setembro, às 10 da manhã, com reprise na terça-feira às 7h (horários de Brasília).
Reprodução SporTV

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: ter, 21 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page