Poliana Abritta vai ao sertão paraibano para entrevistar o elenco de ‘Onde Nascem os Fortes’
Programe-se

Sônia Bridi mostra como é a vida nas cidades mais e menos violentas do Brasil

Sending
User Review
0 (0 votes)

Uma semana depois de mostrar a transformação de Ciudad Juárez, a cidade na fronteira do México com os Estados Unidos que já foi a mais violenta do mundo, os repórteres Sônia Bridi e Paulo Zero voltam a falar sobre segurança no ‘Fantástico’. O foco agora é a realidade brasileira. Especialistas apontam os maiores problemas e as possíveis soluções. Um dos desafios dos repórteres é tentar entender como duas cidades do mesmo país podem viver realidades tão distintas. Se por um lado Jaraguá do Sul (SC) é considerada uma das cidades menos violentas do país, em Altamira (PA) os índices de criminalidade são alarmantes. Além de mostrar como é a vida nessas duas cidades, a reportagem destaca a explosão da violência nas pequenas e médias cidades brasileiras e faz uma avaliação da situação atual do Rio de Janeiro, sob intervenção federal há dois meses.

E, por falar em cidades pequenas, é para uma delas que a equipe do ‘Fantástico’ se desloca essa semana para contar a história de ‘Onde Nascem os Fortes’, supersérie que estreia no canal internacional da Globo na segunda-feira, dia 23, nas Américas; terça-feira, dia 24, no Japão e Austrália; e segunda-feira, dia 30, na Europa e África. As gravações acontecem desde outubro na região de Cabaceiras, a quase 200 km de João Pessoa (PB). Para entrevistar os protagonistas Alexandre Nero, Patrícia Pillar e Fabio Assunção e o diretor artístico José Luiz Villamarim, a apresentadora Poliana Abritta vai ao sertão paraibano, onde eles estão gravando há cinco meses. “Chegando lá, eu senti a força da história através da força do sertão. A experiência me envolveu, fez com que eu entrasse no ritmo da trama e certamente me ajudará a levar o espectador até lá comigo”, conta Poliana. Em ‘Onde Nascem os Fortes’, Cássia (Patricia Pillar), chega a Sertão, cidade fictícia no nordeste brasileiro, para ajudar a filha, Maria (Alice Wegmann), a encontrar o irmão desaparecido, Nonato (Marco Pigossi). Lá, ela tem de enfrentar o homem mais poderoso da cidade, Pedro Gouveia (Alexandre Nero), acusado do sumiço de seu filho. Fragilizada, Cássia deixa que o juiz da cidade e rival de Pedro, Ramiro (Fábio Assunção), se aproxime dela.

O ‘Fantástico’ vai ao ar no canal internacional da Globo no domingo, dia 22, nas Américas, e segunda-feira, dia 23, na África, Japão, Austrália e Europa.

Crédito: Globo/ Estevam Avellar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sáb, 21 dez.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page