Coronavirus News

Sintomas psiquiátricos da Covid atingem entre 20 e 70% das pessoas

Sending
User Review
0 (0 votes)

De acordo com estudo norte-americano, mais da metade das pessoas infectadas relatam sintomas de depressão

Embora a ciência tenha respondido diversas questões, ainda restam muitas dúvidas sobre a Covid-19. De acordo com estudos médicos, entre 20% e 70% dos pacientes infectados apresentam sintomas neuropsiquiátricos – como ansiedade, alterações cognitivas, déficit de atenção, depressão, comportamento psicótico e ideação suicida – por vezes, de forma duradoura.

“Segundo um artigo publicado no Journal of the American Medical Association (JAMA) em março deste ano, mais da metade das pessoas infectadas pelo coronavírus relataram depressão. Essa observação reforça a importância de compreender se este fenômeno é um efeito da covid-19 ou simplesmente o estresse em lidar com a pandemia, além de um quadro agudo da doença, ou ainda um somatório de ambos”, explica a psiquiatra, doutora em Medicina e coordenadora do Centro de Estudos da Holiste Psiquiatria, Fabiana Nery. 

Para explicar os sintomas e consequências psiquiátricas e neurológicas da Covid-19, a psiquiatra receberá o neurologista e neurofisiologista, Victor Mascarenhas, membro titular da Academia Brasileira de Neurologia, para um debate online. O vídeo detalhando as consequências da Covid para a saúde mental está disponível no canal do Youtube da Holiste. Para mais informações, acesse o site: https://holiste.com.br/

You cannot copy content of this page
X