Dez Mandamentos
Resumo das Novelas

Sinopses do mês de SETEMBRO de 2016 – Dez Mandamentos

Sending
User Review
0 (0 votes)

 

Capítulo 81
Moisés recorda a conversa que teve com Anrão antes de partir do Egito e questiona o sentido da sua vida. Zípora diz que se ele não tivesse partido, não a teria conhecido. Bezalel visita Deborah e não esconde o interesse por ela. Abigail aconselha Bezalel a afastar-se de Deborah, deixando o rapaz chateado. Joquebede diz a Eliseba que irão juntar o povo hebreu para fazer um clamor a Deus por socorro. Menahem se prepara para ir ao encontro do pai e do irmão. Insana, Yunet espera o cortejo no qual a filha irá acompanhar o faraó nas obras, e tem intenção de pedir para tirá-la da rua.
Capítulo 82
Oseias avista Ana e corre atrás dela para devolver a pulseira. Os dois conversam e não conseguem esconder o encantamento que um sente pelo outro. Menagem chega a casa de Baruk e o encontra ardendo em febre, abandonado por Anibal. Enquanto toma banho no rio, Oseias vê Ana se aproximar. Menahem cuida de Baruk. Ramsés inicia o cortejo pela cidade. Ana pede desculpa a Oseias e eles começam a se entender. Baru pede desculpas a Menahem por tê-lo abandonado no passado. Os hebreus posicionam-se para observar o cortejo do rei. Durante o cortejo, Oseias se recusa a curvar perante o rei e Ramsés fica furioso.
Capítulo 83
Oseias não obedece a ordem de Apuki, é jogado no chão e chicoteado, para satisfação de Ramsés. Henutmire pede que Nefertari intervenha, mas ela nega, dizendo que o castigo é merecido. Todos ficam horrorizados. Nadabe e Abiú foram mandados para a pedreira como punição pela falta na obra. Yunet grita por Nefertari, deixando-a envergonhada. Ramsés ordena que os oficiais sumam com ela. Zelofeade, Eldade e Calebe socorrem Oseias. Ana observa o rapaz bastante magoado e fica triste. Betânia oferece companhia a Menahem, mas envergonha-se ao reconhecê-lo. Paser fica impressionado com o estado deplorável da ex-mulher. Eliseba discute com Oseias por ele ter enfrentado Ramsés. Menahem diz a Adira que Baruk não está nada bem. Ramsés decide condenar Oseias à morte.
Capítulo 84
Menahem conta à família da esposa que encontrou Betânia. Jaque e Moisés ficam surpresos ao saber que ela continua nas ruas. Ikeni vai até a casa de Joquebede para cumprir as ordens do faraó e Oseias não mostra resistência. Ele é colocado, com os pés e mãos amarrados, para sofrer até à morte. Anrão não aceita e vai até o palácio falar com o faraó, que o manda expulsar, sem sequer ouvi-lo. Eliseba está desesperada. Henutmire vai até o portão do palácio ao encontro de Anrão, que lhe implora para salvar a vida de Oseias. Henutmire diz que irá falar com o faraó. Arão sofre muito com a situação do filho e pede para se despedir do filho com o consentimento dos guardas. Odeias diz que Deus foi muito bom em dar-lhe uma boa família e diz ao pai adotivo que se tiver que morrer, morrerá em paz. Nefertari concorda com a decisão de condenar o hebreu à morte.
Capítulo 85
Ramsés decide perdoar Oseias, mas manda Bakenmut escolher dez escravos para serem executados no lugar dele. Adira e Menahem levam as crianças para conhecer Baruk. Anibal é capturado pela população que o chama de ladrão, mas é salvo por Moisés. Ikeni manda soltar o hebreu. O escriba aparece e diz em voz alta a decisão do faraó, deixando todos perplexos. Moisés leva Anibal para casa, onde está Menahem, que lhe pergunta como teve coragem de deixar o pai doente. Bakenmut vai até à pedreira e seleciona nove escravos para serem mortos e, antes de escolher o décimo, diz o motivo. Todos ficam apreensivos até que Bakenmut pára à frente de Nadabe e encara-o. Arão fica apavorado.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

CurrencyRate

Advertisement

You cannot copy content of this page

X
X