Dez Mandamentos
Resumo das Novelas

Sinopses do mês de OUTUBRO de 2016 – Dez Mandamentos

Sending
User Review
0 (0 votes)

 

10 de Outubro – Capítulo 91
Arão e Anrão ganham a permissão para sair da cidade. Arão segue o caminho em direção ao deserto sob o olhar emocionado de Anrão. Zípora assume a Moisés que está com medo, mas irá acompanhá-lo. Eliseba fica aliviada ao saber que Arão conseguiu fugir. O casal vai embora acompanhado dos filhos e são observados pela família. Ana fica emocionada ao despedir-se de Tais, Meketre, Meryt e Hori. Ana fica triste por ter que morar no palácio. Jairo recebe Oseias, Calebe, Nadabe e Abiú na pedreira. Ana é encaminhada por Karoma até ao quarto de Nefertari. Betânia surpreende Jetro e as irmãs ao voltar para casa. Deus castiga Moisés por ele não ter feito a circuncisão ao filho mais novo e fica caído no chão, como se estivesse morto.
11 de Outubro – Capítulo 92
Jetro surpreende-se ao reencontrar Betânia. Ela pede perdão pelos erros. Henutmire fala com Nefertari, mostrando preocupação com o comportamento de Ramsés em relação aos hebreus. Ele faz questão de mostrar à irmã que não aceita receber ordens de ninguém. Betânia conhece os sobrinhos, filhos de Adira. Depois de encontrar o libertador inanimado, Zípora tenta ser forte diante do grave estado de Moisés. No seu desespero, clama a Deus. Apuki não esconde o orgulho, imaginando que Arão fugiu com medo, sem saber do real motivo. Arão caminha pelo deserto com sede, fome e frio. Zípora, aflita, lembra que Eliezer ainda não fez a circuncisão. Num ato de desespero, ela explica ao filho que o procedimento tem de ser feito. Tranquilizado pela mãe, Eliezer mostra coragem de forma inocente. Zípora inicia o procedimento na esperança de salvar Moisés.
12 de Outubro – Capítulo 93
Em seguida, Zípora coloca o prepúcio retirado aos pés de Moisés e as manchas vermelhas do corpo dele desaparecem. Moisés abre os olhos, curado, e todos ficam admirados com o milagre que presenciaram. Cansado da jornada no deserto, Arão vê um homem que lhe diz que foi ao seu encontro para lhe oferecer ajuda e entrega-lhe um cajado, pães, frutas, vinho e água. Enquanto come, o homem desaparece e deixa Arão intrigado. Ele olha para o céu e vê uma forte estrela brilhante e entende que era um anjo enviado por Deus. Zípora diz ao marido que voltará a Midiã com os meninos. Desconfiado da fuga de Arão, Corá vai até a casa de Eliseba para saber do primo, mas todos mantém segredo sobre o chamado de Deus. Moisés promete a Zípora que irá buscá-la com os filhos assim que libertar o seu povo. Betânia mostra-se feliz por estar de volta a casa do pai. Baruk e Anibal visitam Jetro.
13 de Outubro – Capítulo 94
Baruk pede desculpas e selam a paz entre eles. Anrão tem uma leve tontura e deixa Joquebede preocupada. Contrariada, Ana arruma as suas coisas para ir para o palácio. Anrão passa mal e desmaia, sendo socorrido por Itamar e Zelofeade. Moisés despede-se de Zípora e dos filhos. Nefertari conversa com Ramsés quando Karoma chega com Ana, lindamente adornada e deixa o faraó completamente enfeitiçado. Nefertari percebe o olhar interessado do marido e fica incomodada. Joquebede cuida de Anrão que está muito debilitado. Moisés e Arão encontram-se finalmente no deserto e seguem felizes na travessia. Arão alerta-o sobre o ódio de Ramsés e fala sobre os acontecimentos de todos esses anos. Ramsés diz a Nefertari que deseja satisfazer-se com a nova dama. A rainha tenta conter o ódio e o ciúme. Moisés começa a escrever o livro de Êxodo.
14 de Outubro – Capítulo 95
Enquanto conversa com Moisés, Arão confidencia que antes dele ir morar no palácio eles eram muito unidos e relembra momentos de quando eram crianças. Emocionado, Arão conta a Joquebede que teve um sonho em que os hebreus estão livres. Nefertari explica a Karoma o motivo de tanta raiva e a dama tenta amenizar a situação. Ramsés conversa sobre negócios com Meketre. Nefertari chega para fazer um convite a Ramsés e o comerciante pergunta se ela está gostando do trabalho de Ana. Ramsés antecipa-se e enche a jovem dama de elogios. Nefertari sorri, tentando disfarçar a raiva. Ramsés pede a esposa para realizar o seu desejo e preparar Ana para aquela noite. Meketre conta a Tais e Judite que Ramsés está encantado por Ana. Judite não esconde a apreensão. Nefertari pede ajuda a Paser para se livrar de Ana. Ele repreende a filha, comparando-a com Yunet.

24 de Outubro – Capítulo 101
O povo fica abismado com o sinal de Deus. Moisés pega a cobra pela cauda e transforma-a novamente em cajado. Todos ficam maravilhados, com exceção de Corá e Abirão. Para provar que é o libertador, Moisés leva uma das suas mãos ao peito e, ao tirá-la, está com lepra. O povo assusta-se e Moisés coloca a mão novamente no seu peito e a mão volta sadia. Nadabe e Abirão vão até o Nilo pegar água para mais uma prova das palavras de Moisés. Moisés despeja-a na terra e a água transforma-se em sangue. Os hebreus agradecem a Deus por ter enviado o libertador. Todos voltam para casa e comentam sobre os milagres que presenciaram. Contrariada, Safira dança na Casa de Senet e atrai olhares dos frequentadores.
25 de Outubro – Capítulo 102
Bezalel e Deborah ficam um tempo a sós e não conseguem esconder a forte atração que sentem um pelo outro. Miriã diz a Oseias que irá procurar notícias de Ana. Miriã vai até a casa de Judite e fica surpreendida ao ver Ana. Abirão e Datã tentam convencer Corá a contar para Apuki sobre a volta de Moisés e Arão. Os irmãos vão até o palácio. Ikeni fica estarrecido com a presença de Moisés à sua frente. Ikeni diz a Ramsés e Nefertari que Moisés está de volta. Todos ficam surpresos, especialmente a rainha. O faraó fica maravilhado com a notícia e pede que tragam Moisés. Moisés decide entrar sozinho. Nefertari decide deixar o faraó a sós com Moisés para não reencontrar o seu antigo amor. Moisés e Ramsés reencontram-se. Miriã fica feliz ao ver Ana bem e conta que foi Oseias quem a mandou.
26 de Outubro – Capítulo 103
Ramsés e Moisés conversam amigavelmente, matando as saudades. Henutmire entra na sala do trono, olha Moisés e eles se abraçam emocionados. Nefertari diz a Paser que está muito confusa e chora nos braços do pai. Arão nega ir trabalhar na obra e diz que somente acata as ordens de Deus. Nefertari entra belíssima na sala do trono e reencontra Moisés muito emocionada. Nefertari diz a Moisés que ficou muito feliz com o regresso dele. Ramsés diz à rainha que Moisés, além de ter se tornado pastor, casou e tem dois filhos. Nefertari demonstra frieza, que é notada por Henutmire e Ramsés. Miriã diz a Oseias que Ana adoeceu de amor por ele e deixa o rapaz radiante. Deborah não consegue esconder o encanto por Bezalel.
27 de Outubro – Capítulo 104
Henutmire e Moisés conversam e a princesa conta tudo sobre Yunet e Nefertari, deixando-o estarrecido. Hur entra no quarto e Moisés nota a intimidade dos dois e fica feliz pela mãe adotiva. Henutmire tenta convencer Moisés a ficar no palácio, mas ele diz que as coisas não podem ser como eram antes. Todos os homens ficam encantados com a sensualidade de Safira. Paser conta a Moisés a verdade sobre o sonho que obrigou Moisés a fugir do Egito. Nefertari ouve a conversa e fica decepcionada com o pai. Nefertari pede para ficar a sós com Moisés. A rainha tenta seduzi-lo, diz que ainda o ama e o deixa assustado. Moisés propõe serem amigos. A rainha pede que ele vá embora e Moisés sai triste com a situação. A rainha atira objetos à parede num surto de raiva. Paser vai falar com a filha e vê tudo partido no chão.
28 de Outubro – Capítulo 105
Nefertari diz que Moisés a insultou e culpa Paser por não ter casado com o hebreu. Ramsés procura a mulher. Nefertari, ainda nervosa, diz que estava com dor de cabeça e que foi buscar uma fórmula. Ramsés diz a Nefertari que vai convencer Moisés a ficar no reino e que eles poderão ser grandes amigos novamente. Joquebede olha as estrelas e canta. Miriã encontra a mãe e as duas conversam sobre Anrão. Joquebede mostra fé e aceitação com a morte do marido. Nefertari não consegue dormir e lembra de momentos com Moisés. Os dois libertadores do povo combinam de voltar ao palácio para contar o motivo pelo qual voltaram. Moisés e Arão vão ao encontro do Rei. Yunet conversa com estátuas enquanto Moisés e Arão passam. Ramsés, mesmo sabendo do pedido de Deus, nega libertar os hebreus.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

CurrencyRate

Advertisement

You cannot copy content of this page

X
X