Programe-se Resumo das Novelas

Sinopses do mês de ABRIL de 2016 – Liberdade Liberdade

Sending
User Review
0 (0 votes)

 

Capítulo 01

Maia/Vendek entrega um livro a Tiradentes em sigilo. Tiradentes escapa de um atentado. Tiradentes e Gonzaga escondem o livro. Rubião entrega um saco de ouro a Antônia, que o esconde, sem perceber que é observada por Joaquina. Mão de Luva rouba o livro de Tiradentes. Antônia processa Tiradentes e resgata Santina. A rainha Maria I exige que se executem os brasileiros que tramam contra a Coroa portuguesa. Tiradentes e Virgínia conversam sobre a independência brasileira. Capitão Tolentino apreende Rubião e Tiradentes. Tiradentes é condenado à morte. Joaquina testemunha o enforcamento de Tiradentes.

Capítulo 02

Raposo afasta Joaquina da multidão e a leva para Vila Rica. Mão de Luva sequestra a menina. Raposo tenta render Mão de Luva e Joaquina é ameaçada por Ascenção. Rubião mata Antônia. Mão de Luva exige que Raposo pague um resgate por Joaquina. Antes de morrer, Antônia pede a Raposo para cuidar de Joaquina. Maia/Vendek e Virgínia ajudam Raposo a preservar a vida de Joaquina, que ganha um novo nome: Rosa. Há uma passagem de tempo. Joaquina/Rosa aprende a lutar com Raposo. André alerta o pai sobre a ida da Coroa Portuguesa para o Brasil. Joaquina/Rosa e André se preparam para voltar ao Brasil.

Capítulo 03

Raposo, Joaquina/Rosa, André e Bertoleza chegam ao Brasil. Mão de Luva e Simão rendem Raposo, mas Joaquina/Rosa consegue reverter a situação. Mão de Luva reconhece Joaquina/Rosa. Xavier e Joaquina/Rosa se interessam um pelo outro e Branca sente ciúmes do noivo. Dionísia assedia Saviano e Luanda se incomoda. Rubião e Joaquina/Rosa simpatizam um com o outro. Dionísia castiga Luanda e Saviano. Raposo pede que Joaquina/Rosa se contenha na frente de Rubião. Gaspar e seus comparsas rendem Xavier e Joaquina/Rosa o defende.

Capítulo 04

Joaquina/Rosa exige que Xavier não se aproxime para não descobrir sua identidade. Raposo se desespera com o comportamento da filha. Omar se envolve em uma briga com Malveiro e Xavier o ajuda. Rubião se insinua para Joaquina/Rosa. Brites afirma a Xavier que o casamento com Branca ajudará sua família. Joaquina/Rosa se revolta contra os maus tratos de Dionísia a Luanda e Saviano. Omar confirma a Rubião que trabalhará secretamente para capturar os revolucionários. Xavier visita o bordel de Virgínia e encontra Omar. Luanda se recusa a servir Bertoleza. Rubião e Xavier se enfrentam por causa de Joaquina/Rosa.

Capítulo 05
Xavier e Rubião se enfrentam e Xavier acaba preso. Tolentino agride Xavier. Omar avisa a Virgínia que Xavier foi detido. Brites se desespera ao saber da prisão do filho. Branca pede que Diogo Farto liberte Xavier da prisão. Raposo tenta convencer Rubião a perdoar Xavier. Virgínia afirma a Brites que conhece seu filho. Dionísia percebe o interesse de Joaquina/Rosa por Xavier. Tolentino suspeita da mobilização causada pela prisão de Xavier. Joaquina/Rosa visita Xavier na prisão e Branca se irrita. Mão de Luva sequestra Joaquina/Rosa.
Capítulo 06
Mão de Luva afirma que sabe que Joaquina/Rosa é a filha de Tiradentes e exige uma alta quantia de Raposo pelo resgate da moça. Tolentino castiga o carcereiro que permitiu a entrada de Joaquina/Rosa na prisão para visitar Xavier. Diogo Farto propõe pagar a fiança de Xavier, desde que Matias afaste o filho de Branca. Capote ataca Joaquina/Rosa, mas Mão de Luva a salva. Mão de Luva tortura Capote na frente de Joaquina/Rosa. Rubião e Anita passam a noite juntos. Joaquina rende Simão e consegue escapar. Ascenção ajuda Raposo e André, que procuram por Joaquina/Rosa. Rubião e Tolentino vão atrás de Joaquina/Rosa. Joaquina/Rosa encontra Rubião.
Capítulo 07
Rubião e Bertoleza ajudam Joaquina/Rosa. Mão de Luva desconfia de Simão. Raposo reconhece Ascenção. Rubião fica encantado com Joaquina/Rosa e Anita sente ciúmes. Raposo rende Simão, que confessa que esteve com Joaquina/Rosa, mas a moça conseguiu escapar. Matias aceita a proposta de Diogo Farto e Branca se desespera com o fim de seu noivado. Virgínia encontra Joaquina/Rosa e Raposo se incomoda com a troca de olhares entre as duas. Virgínia reconhece Joaquina/Rosa e Vidinha desconfia. Joaquina/Rosa se penaliza com a pobreza de sua cidade. Mão de Luva decide vender a informação de que a filha de Tiradentes está viva. Virgínia confronta Rubião.
Capítulo 08
Rubião exige que Virgínia se afaste de sua vida e afirma que sente vergonha da mãe. Raposo leva André ao cabaré de Virgínia. Rubião fica com Anita. Branca desafia Diogo e Matias e visita Xavier. Ascenção alerta Mão de Luva sobre os perigos de falar sobre a filha de Tiradentes. André diz a Mimi que deseja apenas conversar com ela. Raposo exige que Virgínia não se aproxime de Joaquina/Rosa. Xavier enfrenta Tolentino e acaba se desentendendo com Raposo. Virgínia distribui mantimentos para a população mais pobre. Xavier e Branca se beijam. Virgínia e Joaquina/Rosa se encontram.

Capítulo 09
Rosa/Joaquina fica surpresa quando Virgínia a chama por seu nome verdadeiro. Diogo acusa Matias de estar acobertando o encontro de Branca e Xavier. Rubião cobra impostos de Raposo, que, enfurecido, acusa Taveira de tê-lo roubado. Virgínia alerta Xavier para que seu comportamento não prejudique o movimento. André tenta impedir Rosa/Joaquina de entrar no bordel. Xavier fica interessado em Rosa/Joaquina. Raposo exige que Taveira lhe diga onde está o dinheiro que ele desviou. Virgínia leva Rosa/Joaquina até o local onde ficava a casa de Tiradentes.
Capítulo 10
Virgínia diz a Rosa/Joaquina que Tiradentes morreu porque alguém o traiu. Raposo exige que Virgínia se afaste da filha. Luzia proíbe Branca de se encontrar com Xavier. Ao ver Celeste com fome, Rosa/Joaquina repreende Xavier. Virgínia avisa a Rosa/Joaquina que ainda existe um movimento de luta pela independência. Branca observa Rosa/Joaquina com Virgínia. Taveira é encontrado morto na cadeia. Raposo lê um panfleto que deixaram em sua porta difamando Rosa/Joaquina. Rosa/Joaquina fica indignada com as ofensas a seu respeito.
Capítulo 11
Dionísia exige que Virgínia fique longe de Rosa/Joaquina. Branca sugere a Luzia que elas façam uma visita a Rosa/Joaquina. Caldeira repreende Simoa por ter comprado a escrava Celeste. Virgínia descobre que Mão de Luva está com o livro de Tiradentes. Anita sente ciúmes quando Rubião elogia Rosa/Joaquina. Ascensão diz a Raposo que Taveira foi envenenado. Raposo pergunta a Dionísia se foi ela quem tirou a vida de Taveira. Xavier comenta com Virgínia que precisa recuperar o livro de Tiradentes. Rubião se declara a Rosa/Joaquina e a beija.
Capítulo 12
Rubião estranha que a cova de Taveira esteja aberta. Diogo exige que Branca termine seu noivado com Xavier. Xavier manda um recado por Simão a Mão de Luva. Virgínia conta a Raposo que o livro de Tiradentes tem uma dedicatória para sua filha. Raposo estranha ao notar o comportamento de André com Mimi. Xavier e Branca dormem juntos. Bertoleza diz a Rosa que Rubião mandou alimentar os pobres para impressioná-la. Dionísia paga Malveiro para atacar Virgínia. Rosa/Joaquina encontra Virgínia ferida.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: seg, 15 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page