User Review
( votes)2ª feira – capítulo 125
Pedro pede a autorização de Jesus para batizar o hidrópico. O apóstolo realiza o ritual e passa a chamá-lo de Rafael, que significa “curado por Deus”. Ao flagrar Barrabás com uma adaga, Zelote o confronta. O revoltoso se abre e confessa que pretende matar Jesus. Desesperado, Zelote implora para que nenhum mal seja feito ao Messias. Ao visitar Judite, Joana se impressiona com os enjoos da amiga e desconfia de uma possível gravidez. Zelote se enche de coragem e pede a mão de Maria de Betânia.
3ª feira – Capítulo 126
À procura de fatos para incriminar Arimatéia, Caifás pressiona Tiago para descobrir os motivos de seu término com Deborah. Mesmo sob a influência de Satanás, Tiago se mantém firme e não revela os pecados da ex-noiva. Arrependido, Barrabás procura por Adela e confessa ter aceitado dinheiro para matar Jesus. Impressionada, ela o confronta. Rafael, o ex-lutador Hidrópico, revela o desejo de reencontrar sua família. Emocionada, Cláudia concede a liberdade ao escravo. Enquanto Jesus é cercado por uma multidão, Zaqueu tenta se aproximar subindo em uma árvore. O Messias nota a presença do publicano e afirma que se hospedará em sua casa. Durante a comemoração da Festa dos Tabernáculos, Petronius e Maria Madalena se reencontram e não conseguem esconder seus sentimentos. Influenciado por Adela, Barrabás desiste de matar Jesus e garante para Caifás que revelará todos os pecados do sacerdote caso algum mal lhe aconteça.
4ª feira – Capítulo 127
Zaqueu se emociona com a presença de Jesus e Seus discípulos em sua casa. Durante o banquete, ele ouve os ensinamentos do Messias e faz uma promessa de ajudar os necessitados que prejudicou no passado. Joana conta ao marido que Judite está com todos os sintomas de uma gravidez e que acredita que o filho seja de Caifás. Deborah fica nervosa ao saber da desconfiança de Caifás sobre seu passado. Durante a conversa, Judite fica preocupada com as palavras de Caifás sobre o que deve acontecer com uma mulher que comete o adultério. Zaqueu cumpre a promessa que fez a Jesus e entrega para Adela o dinheiro que cobrou a mais ao longo do tempo. Ela se emociona ao perceber que poderá pagar pela liberdade da filha.
5ª feira – Capítulo 128
Após receber sua liberdade, Rafael se despede de Diana para visitar a família. Ele a beija, pela primeira vez, e promete que voltará para se casar com ela. Influenciado pelo mal, Judas Iscariotes se aproveita de um momento de descuido dos apóstolos e rouba duas moedas. Adela pede para que Pilatos conceda a liberdade de Diana. Com a ajuda de Cláudia, ela convence o imperador a libertar a menina. Zaqueu devolve para Shabaka os impostos cobrados indevidamente. Emocionado, ele relembra o encontro que teve com Jesus e como isso transformou sua vida. Simão flagra Laila aos beijos com Jairo durante a Festa dos Tabernáculos.
6ª feira – Capítulo 129 – CAPÍTULO ESPECIAL – A MULHER ADÚLTERA
Decepcionado e furioso, Simão Fariseu arrasta a esposa pelos cabelos e conta a todos que ela o traiu. Caifás decide levá-la até Jesus para ver o que Ele fará diante de uma mulher adúltera. Asisa se desespera ao ver a sua irmã sendo arrastada pelo cunhado. O Messias então diz a famosa frase, “Aquele entre vocês que nunca tiver pecado, que atire a primeira pedra”. As pessoas presentes, inclusive Simão Fariseu, lembram-se dos seus próprios pecados e desistem de apedrejar Laila.
Resumo de 13 a 17 de maio
Cap. 130 a 134
2ª feira – capítulo 130
Petronius não conseguiu esquecer Maria Madalena depois que ela decidiu seguir o Messias. O centurião romano reencontra a mulher amada nos corredores do palácio. Eles conversam sobre Jesus e ela nega ter algum envolvimento com o Filho de Deus. Petronius então decide abrir seu coração e pede Maria Madalena em casamento. Profundamente tocado com as palavras de Jesus, Zaqueu decide oferecer um banquete em sua casa para pobres e necessitados. Mais uma vez, Deborah tenta conquistar o perdão de Tiago. Ela confessa que desistiu de procurar por seu filho, mas é rejeitada. Sem receber o apoio da população e de seus próprios soldados, Caifás se enfurece e promete se vingar do Messias. Ele questiona o Messias e tenta envergonhá-lo, mas é surpreendido por Suas sábias palavras.
3ª feira – Capítulo 131
Simão diz para Laila que teve vontade de atirar a primeira pedra, mas que precisou se conter. Ela afirma que o ama e pede perdão, porém, ele fala que nunca mais quer vê-la e a expulsa do quarto. Após ser surpreendida com o pedido de casamento, Madalena hesita e diz a Petronius que não pode se casar com alguém que não acredita em Jesus. Judite tentou esconder a gravidez de Caifás, mas o Sumo-Sacerdote acaba descobrindo que a esposa está esperando um filho de outro homem. Furioso, ele parte para cima dela e ameaça Judite com uma faca em seu pescoço. Anás e Livona pedem para Caifás se acalmar. Enquanto Jesus fala com o povo sobre a mensagem de Deus, Caifás o confronta dizendo que todos eles são filhos de Abraão e que nunca foram escravos de ninguém.
——————————————
Assista Globo, Record, PFC, Band, Baby TV tudo em Português e muito mais. Siga o Brasileirão e Libertadores – ganhe agora 7 dias de graça na SLING. Acesse o link: sling.com/brazilian
——————————————
4ª feira – Capítulo 132
Completamente fora de si, Antipas critica a decisão de Madalena em seguir Jesus. Com paciência, a moça explica como sua vida foi transformada após o encontro com o Messias. Pedro demonstra insegurança e aconselha Jesus a se distanciar daqueles que O odeiam. O Messias relembra ao apóstolo que veio ao mundo para cumprir o propósito de Seu Pai, por isso, não há o que temer. Nos corredores do palácio, Longinus demonstra interesse por Kesiah, mas é rejeitado pela serva.
5ª feira – Capítulo 133
Caifás ameaça matar Judite com uma adaga. Desesperado, Anás tenta convencê-lo de que o bebê que ela espera será a oportunidade perfeita para solucionar sua esterilidade. Convencido, o sacerdote desiste. Completamente fora de si, Antipas tem alucinações com Herodíade enquanto passa tempo com Temima na piscina do palácio. Jesus prega para a população durante o ritual dos sacerdotes. Ao ouvir a voz do Messias, Caifás se enfurece e ordena Sua prisão. Judite teme que Caifás a mate após o nascimento de seu bebê. Desesperada, ela pede a ajuda de Livona para fugir com Gestas.
6ª feira – Capítulo 134
Furioso ao ver Jesus ensinar a multidão, Caifás ordena que o Messias seja preso, mas Malco se nega e conta com a ajuda de Nicodemos. Nicodemos aconselha Tiago sobre Jesus e todos os milagres que Ele tem realizado. O jovem confessa que, não quer admitir para si mesmo, mas tem se impressionado com o poder do irmão. Adela intercede que Gestas desista da ideia de fugir, mas o moço a rejeita. Prestes a partir, ele e Judite são flagrados por Caifás. Furioso, o sacerdote parte para cima de Gestas, mas atinge Adela, que morre nos braços do filho.
Resumo de 20 a 24 de maio
Cap. 135 a 139
2ª feira – capítulo 135
Sob influência de Satanás, Caifás ameaça Livona e Judite e obriga Gestas a jogar o corpo de Adela em uma vala. Caius é flagrado por Petronius ao assediar Noemi. Furioso, o centurião ordena que ele volte ao trabalho. Longinus comunica Petronius que o corpo de Adela foi encontrado em uma das valas da cidade. O centurião solicita a presença de Diana e Dimas para comunicar a tragédia. Gestas visita a casa da mãe e chora ao relembrar uma das músicas que Adela cantava para ele na infância. Jesus instrui Seus obreiros sobre as cidades que passarão para pregar a Palavra de Deus. Enquanto muitos se emocionam com as palavras do Messias, outros O ofendem e O acusam de estar endemoniado. Com coragem, Arimatéia defende Jesus.
3ª feira – Capítulo 136
Durante uma discussão, Judite revela para Anás que Caifás é o responsável pela morte de Adela. Enfurecido, o sacerdote ordena que elas mantenham segredo para preservar sua imagem. Anás ameaça Caifás e ordena que ele tenha mais consideração por Judite e a enxergue como cúmplice: “A ruína dela é a sua ruína!”. Completamente fora de si, Antipas tem alucinações com João Batista e culpa Herodíade pela morte do profeta.
4ª feira – Capítulo 137
Aos prantos, Jairo pede a ajuda de Cornélius após perder seu emprego e casa. Tentando seguir os ensinamentos de Jesus, o soldado romano se compadece e oferece um trabalho ao chefe da sinagoga. Incentivada por Cassandra, Noemi se declara para Petronius e afirma que não desistirá de conquistá-lo. Sob influência de Satanás, Caifás humilha Livona e obriga que ela lave e lamba os seus pés. Deborah revela para Jesus seu desejo em ajudar crianças órfãs. O Messias a aconselha a ser humilde e discreta em suas boas atitudes. Helena pede para que Judas Tadeu a ensine como crer em Jesus. O apóstolo relembra atitudes da moça que mostram que sua fé no Messias é real e verdadeira. Goy e Matias se assustam ao encontrarem uma mulher endemoniada aos gritos em uma caverna.
5ª feira – Capítulo 138
Goy e Matias encontram mulher endemoniada escondida em uma caverna. Ao dizer o nome de Jesus, o espírito maligno teme e foge desesperado. Sozinho em sua casa, Simão sofre ao se lembrar dos momentos com Laila. Barrabás conta com a ajuda de Temima para entrar no palácio e atear fogo na sala de registros. Na confusão, Noemi é agredida e desmaia. Após o fim do incêndio na sala de registros, soldados romanos informam Petronius que o corpo de Noemi foi encontrado em meio às cinzas. O centurião é consolado e chora no colo de Cassandra. Furioso, Pilatos grita com Petronius ao descobrir sobre o incêndio ocorrido no palácio, mas é surpreendido pela notícia da morte de Noemi.
6ª feira – Capítulo 139
Após o incêndio na sala de registros, Pilatos decide aumentar os impostos cobrados aos judeus para cobrir o déficit das contas. Aos poucos, a barriga de Judite começa a aparecer. Ela conta com a ajuda de Livona, mas teme ser apedrejada por Caifás após o nascimento de seu bebê. No comércio da cidade, Petronius esbarra com a mulher encurvada. Ele se lembra do pedido feito por Diana e permite que a moça repouse na estrebaria do palácio. Cassandra se surpreende ao reencontrar seu marido, Rufus, na caverna dos leprosos. Ela promete ajudá-lo, mesmo após ter sido abandonada no passado. Desesperado após a traição de Laila, Simão se entrega à bebida e tenta se matar no mar.
* Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos.
Comente