Resumo das Novelas

GLOBO: Sinopses da semana 22 a 27 de agosto de 2022

Sending
User Review
0 (0 votes)

ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS.

MAR DO SERTÃO

Capítulo 01

Zé Paulino e Candoca se beijam às margens do rio. Candoca questiona se Zé Paulino sentirá falta da região quando os dois partirem. Deodora lamenta a relação de Tertúlio com o filho. Tertulinho foge de um marido traído. Candoca descobre que haverá um evento em Canta Pedra no dia de seu casamento com Zé Paulino e confronta Sabá Bodó. Zé Paulino pede que Padre Zezo o ajude a contar para Candoca que terá que adiar a data do casamento. Candoca é presa por desacato à autoridade, e Zé Paulino a liberta. Tertulinho se encanta por Candoca.

Capítulo 02

Tertulinho observa Candoca no rio, e a moça o confronta com a ajuda de Lorena. Tertulinho inventa para o pai que foi assaltado, e o coronel Tertúlio aciona Zé Paulino. Timbó conta que recebeu uma ordem de desapropriação de suas terras, e Padre Zezo desconfia. Timbó defende suas terras de um agrimensor. Candoca descobre que as crianças da escola estão sem merenda, e confronta novamente o prefeito Sabá Bodó. Candoca ouve quando o agrimensor conversa com Sabá sobre as terras de Timbó. Tertulinho é picado por uma cobra.

Capítulo 03

Zé Paulino socorre Tertulinho. Candoca deduz que Sabá quer desapropriar as terras de Timbó para construir o açude de Canta Pedra, e Eudoro Cidão registra. Janjão comenta com Mirinho sobre as intenções de Sabá. Zé Paulino salva a vida de Tertulinho, que lhe promete amizade e gratidão eternas. O coronel Tertúlio elogia Zé Paulino, e Tertulinho sente ciúmes. Candoca confunde Tertulinho com Zé Paulino, e afirma ao filho do coronel que está noiva do rapaz. Padre Zezo elogia Lorena. Tertulinho beija Candoca contra sua vontade.

Capítulo 04  

Candoca se revolta contra Tertulinho. Dodôca exige que Lorena e Zé Paulino não contem a Candoca sobre seu mal-estar, e Padre Zezo se preocupa. Otacílio garante ao coronel que Tertulinho está recuperado da picada de cobra. Candoca revela a Zé Paulino que esteve no açude com Tertulinho e Lorena. Candoca aceita a carona de Tertulinho, e Zé Paulino os vê. Cira faz fofocas sobre Candoca para Anita. Timbó permite que Firmino o ajude a pintar as paredes da igreja. Lorena defende Candoca de Anita e Cira. Zé Paulino ameaça Tertulinho.

Capítulo 05

Zé Paulino exige que Tertulinho se afaste de Candoca. Timbó pede um emprego a Sabá, que pensa em engambelar o homem para conseguir a cessão de suas terras. Candoca confirma as intenções de Sabá sobre Timbó e rasga o documento assinado pelo lavrador. Padre Zezo descobre que Timbó colocou Firmino para trabalhar em seu lugar. Lorena briga com Cira e Anita para defender Candoca. Coronel Tertúlio repreende o filho por desrespeitar Zé Paulino. A mando de Sabá, Candoca é demitida da escola. Zé Paulino confronta Sabá por conta da demissão de Candoca. 

Capítulo 06

Sabá ordena que Floro prenda Zé Paulino. Nivalda sugere que Sabá seja mais agressivo ao lidar com Candoca e Zé Paulino. Xaviera chega a Canta Pedra, e Tertulinho se desespera. Tertulinho instala Xaviera na pousada de Quintilha. Xaviera chantageia Tertulinho e pede dinheiro. Coronel Tertúlio exige que Zé Paulino seja libertado da delegacia. Xaviera se interessa por Zé Paulino e tenta seduzir o rapaz. Candoca ameaça Xaviera. Tertulinho beija Candoca novamente, e Zé Paulino flagra os dois.

CARA E CORAGEM

Capítulo 73

Leonardo desmaia no cemitério, e Anita pede ajuda aos funcionários. Pat se declara para Moa. Alfredo comenta com Joca que está se envolvendo com uma mulher. Regina abre o cofre da Coragem.com com a ajuda de Kaká Bezerra. Jéssica tenta convencer Anita a desistir de ir à polícia. Lou observa Rico com Márcia e se lembra do beijo que trocaram. Lucas pressiona Jéssica para saber sobre a história dela com Duarte. Ítalo flagra Kaká na sala de inteligência da Coragem.com e pressiona o dublê. Moa termina com Andréa, que finge não se importar com o fim do relacionamento. Rebeca pede para conversar com Moa sobre Danilo. Regina encontra Leonardo desorientado na praia. 

Capítulo 74

Leonardo conta para Regina que viu Clarice. Andréa desabafa com Hugo sobre o término com Moa. Moa diz a Rebeca que Danilo é perigoso e que tem feito ameaças.  Renan percebe Lou olhando para Rico e Márcia. Regina fala com Danilo que teme que Leonardo desista de entregar a fórmula aos compradores. Leonardo diz para Martha que fez as pazes com Clarice e a mãe estranha o comportamento do filho. Pat, Moa e Ítalo pressionam Kaká, que confessa ter aberto o cofre com Regina. Kaká é demitido da Coragem.com. Lucas investiga Duarte e pega a ficha dele na sala de Olívia. Pat e Moa procuram Jonathan para saber sobre a evolução da fórmula. Dalva conta para Armandinho que Cleide vai reabrir a Êxito. Ítalo pergunta a Regina sobre a ligação que Leonardo tem com Danilo. Lucas descobre o segredo do passado de Duarte e questiona Jéssica. Andréa encontra Bob na casa de Teca. Pat e Moa se beijam. Rebeca conversa com Danilo no apartamento de Moa.

Capítulo 75

Rebeca descobre que Danilo instalou um localizador em seu celular. Bob se aproxima de Andréa. Regina se preocupa com a conversa que teve com Ítalo. Alfredo pergunta se Pat está com Moa. Olívia e Alfredo se beijam. Bob Wright e Andréa passam a noite juntos. Danilo exige que  Moa lhe entregue a fórmula. Leonardo diz a Regina que não quer mais negociar a fórmula. Paulo mostra para Marcela documentos de Gustavo que estavam com Baby. Martha pede para Jonathan compartilhar os relatórios sobre a fórmula com Leonardo. Lou encontra um sutiã na casa de Renan e tira satisfações com Ísis. Anita pede para Regina apresentá-la à família de Clarice.

Capítulo 76

Regina tenta convencer Anita a desistir de conhecer a família de Clarice. Lou e Ísis brigam por causa de Renan. Armandinho descobre que Batata tomou o seu lugar na Êxito Lou decide abandonar Renan, que fica transtornado. Rico descobre que Gustavo foi chamado para depor. Ísis confirma a Renan que armou para acabar com o relacionamento dele com Lou. Armandinho e Batata brigam. Lucas segue Jéssica e confronta Duarte. Renan expulsa Ísis da companhia de dança. Olívia tenta consolar Lou. Gustavo vê Lucas na casa de Bob e Jessica diz que é o novo motorista. Moa prepara uma noite romântica para Pat na Coragem, mas um incidente acaba com o clima.  Leonardo fala para Danilo que não quer mais vender a fórmula. Anita questiona Ítalo sobre a família de Clarice. 

Capítulo 77

Anita conta para Ítalo que encontrou Leonardo no cemitério. Danilo não consegue convencer Leonardo a mudar de ideia sobre a venda da fórmula. Gustavo finge para Marcela não conhecer os documentos que foram encontrados com Baby. Danilo descobre que Rebeca está sem o celular com rastreador. Rebeca é seguida na rua. Rico e Lou se beijam. Jonathan se surpreende quando Leonardo avisa que não tem mais interesse na fórmula. Gustavo questiona Danilo sobre os documentos que estavam com Baby. Alfredo leva Olívia para conhecer seus filhos. Danilo se surpreende quando Pat e Moa avisam que não irão entregar a fórmula para ele. Rebeca é sequestrada, e Danilo fica apavorado. Anita procura Martha na mansão.

Capítulo 78

Martha se espanta com Anita em sua casa. Danilo culpa Pat e Moa pelo sequestro de Rebeca. Martha leva Anita para falar com Leonardo. Moa e Danilo tentam encontrar Rebeca. Leonardo expulsa Anita de seu quarto e tem um surto no dia de seu casamento com Regina.  Bob desiste de ir ao casamento e vai para a casa de Andréa. Rico e Lou namoram na Coragem.com. Ítalo entrega a pasta com a fórmula a Pat. Lou e Rico têm a primeira noite de amor. Martha se desespera ao saber que Leonardo não saiu de casa e avisa a Regina. Convidados na igreja impacientes com o atraso dos noivos. Jéssica conduz Regina até a porta da igreja e ela manda voltar para buscar Leonardo em casa. Moa, Pat, Ítalo e Danilo vão até o local do encontro com a fórmula em troca da liberdade de Rebeca.

PANTANAL

Capítulo 127

Zaquieu sente medo de Trindade. José Leôncio está disposto a ajudar Maria Bruaca na luta pelos seus direitos. Zaquieu alerta Trindade que Irma pode deixar o peão. Roberto e Renato pedem para Zuleica dizer a Tenório que eles querem voltar para São Paulo. Maria Bruaca conversa com advogada que a orienta em relação ao divórcio. Filó tem medo de Tenório agir com represália contra José Leôncio.

Capítulo 128

Tenório avisa a Roberto e Renato que os filhos terão que se sustentar sozinhos. José Leôncio pede a Juma que nunca assine nada relacionado às terras da nora. Por pouco, Tenório não flagra Marcelo e Guta juntos. Trindade avisa a Irma que irá embora, por amor ao filho que ela carrega no ventre. José Leôncio tenta tranquilizar Mariana a respeito de Trindade. Zuleica e Tenório discutem. Zuleica não esconde de Guta o medo que sente de Tenório descobrir que Marcelo não é seu filho. Irma diz a Mariana que pressente que Trindade irá desaparecer de sua vida.

Capítulo 129

José Leôncio cobra uma postura mais firme de Maria Bruaca, que demonstra arrependimento de ter aceitado lutar por seus bens na Justiça. Mariana convence Maria Bruaca de que ela tem direitos como ex-mulher de Tenório. Trindade se despede de Irma, enquanto ela dorme. José Leôncio fica surpreso com a saída de Trindade da fazenda. Marcelo pergunta a Zuleica quando a mãe estará pronta para contar a verdade sobre seu pai. Érica pede para conversar com José Lucas antes da cerimônia do casamento.

Capítulo 130

Tibério acredita que Trindade ainda voltará para a fazenda. Jove convence Tibério a contratar Zaquieu como peão, no lugar de Trindade. Zaquieu oferece seu quarto para Alcides dormir com Maria Bruaca. Ibraim e Ingrid repreendem Érica por ter contado a verdade a José Lucas. José Leôncio sente orgulho de José Lucas. O comparsa de Tenório avisa que enquanto o grileiro não resolver suas pendências com Maria Bruaca, ele não poderá vender nenhum bem. Jove comenta com Juma que José Lucas está diferente.

Capítulo 131

Tenório conta a Zuleica que está com as contas bloqueadas por causa da ação que Maria Bruaca moveu na Justiça. José Leôncio alerta Alcides para uma possível vingança de Tenório. Irma desabafa com Mariana sobre Trindade. Maria Bruaca enfrenta Tenório. José Lucas pede para José Leôncio tomar cuidado com Tenório.

Capítulo 132

Zuleica ameaça deixar a fazenda com seus filhos e Guta, caso Tenório continue a fazer ameaças contra Maria Bruaca. José Lucas teme que Tenório possa fazer algo contra José Leôncio. Juma e Jove discutem sobre onde o filho do casal irá nascer. Tenório pensa em atentar contra as vidas de Maria Bruaca, Alcides e da família Leôncio. Mariana planeja comprar a fazenda de Maria Bruaca. Irma reclama de Mariana com Zaquieu. 

Atendimento de imprensa

Patricia Bernardon patriciabernardon@outlook.com

Mais informações e fotos em www.redeglobo.com/imprensa

Comunicação Globo

Miami, 15 de agosto de 2022

Mais informações www.redeglobo.com.br

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

CurrencyRate

Advertisement

You cannot copy content of this page

X
X