Aproximadamente 78% dos donos de cães disseram que seus peludos os ajudam nas atividades físicas
Pets

Seu pet pode ajudar você

Sending
User Review
0 (0 votes)

Por Dra. Cecília Magalhães

Hoje não vamos conversar sobre como ajudar o seu pet e, sim, como o seu pet pode ajudar você. Com grande satisfação vou abordar um assunto que, nos meus 40 anos de profissão como médica veterinária, nunca tive dúvida de ser enfaticamente verdadeiro.

A maioria de vocês que acompanha a coluna Pets já vive nesse maravilhoso mundo do amor incondicional. Esse amor que não se importa se somos pobres ou ricos, se tomamos banho todos os dias ou não. Esse amor que somente quer estar perto de nós quando estamos doentes ou mesmo tristes. Esse amor que é demonstrado na forma de um rabo abanando quando trocamos olhares ou de uma esfregadinha de cabeça do gatinho nas nossas pernas quando chegamos em casa. Esse amor que só pede em retorno respeito e cuidado. Um amor capaz de lamber as nossas feridas do corpo e da alma.
Mas, poucos, aproximadamente um quarto das pessoas entre 50 e 80 anos que vivem nos EUA, segundo um levantamento feito e apresentado recentemente pela Universidade de Michigan, ainda não vive essa forma de amor. Já os outros três quartos, ainda de acordo com essa pesquisa, acham que os pets ajudam a diminuir o estresse e proporcionam uma razão de viver, contribuindo assim diretamente para a nossa saúde mental e física.

Alguns fatos importantes e curiosos:
• 55% dos adultos entre 50 e 80 anos têm um pet, e mais da metade tem mais do que um.
• Aproximadamente 78% dos donos de cães disseram que seus peludos os ajudam nas atividades físicas.
• Mas 18% acham que ter um ou mais pets pode trazer dificuldades financeiras.
• E 6% já caíram ou se machucaram por causa de um animalzinho de estimação.

Esse estudo abriu uma grande porta para a discussão da presença de um pet em nossas vidas, principalmente enquanto envelhecemos. Amor e compaixão são emoções que liberam hormônios de prazer, tanto em nós como nos nossos pets. Vamos amar mais!

Dica: não podemos esquecer que esses mesmos animaizinhos tendem a envelhecer mais rapidamente do que nós. Não seja impulsivo. Procure um veterinário para orientá-lo na hora de decidir por um novo companheiro para o vovô ou a vovó.

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 14 jul.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page