Entrevistas

Serviço de relocation ajuda famílias de mudança para o exterior

Sending
User Review
0 (0 votes)

Com quase 50 anos de história, a Granero Transportes é uma empresa tradicional no Brasil, com uma rede de mais de 60 franquias no ramo de mudanças internacionais. Uma dessas franquias, a Granero Moving, chegou à Florida há dois anos para oferecer serviços de mudanças com atendimento personalizado para a comunidade brasileira. A Acontece Magazine entrevistou o diretor executivo da empresa em Miami, Robson Granero, para saber mais sobre os serviços da empresa, principalmente o de relocation (adaptação da família brasileira que se muda para o exterior ao novo país). Confira.
Quais os principais clientes da Granero Moving no exterior?
Nosso foco principal é atender os clientes que estão se mudando do Brasil para os EUA e dos EUA para o Brasil. Este é o nosso foco e onde queremos crescer.

Como é o seu trabalho na diretoria da Granero Moving em Miami?
Eu atuo como executivo da empresa (e membro da família) tanto no Brasil como nos EUA na prestação de serviços de mudanças internacionais aos nossos clientes. Trabalho há 18 anos dentro do Grupo Granero, sendo os últimos 5 anos com mudanças internacionais. Meu papel na Granero Moving é buscar a liderança do mercado de mudanças internacionais para a comunidade brasileira nos EUA.

As leis e regulamentações de mudanças no exterior são mais simples do que no Brasil?
Muito mais simples! No Brasil nada é tão claro e tudo acaba ficando muito subjetivo. No exterior as regras são mais claras e podemos planejar melhor como fazer.

Qual a diferença de custos de mudança de quem está mudando do Brasil para os EUA ou de quem está indo embora dos EUA para o Brasil?
Quem está voltando para o Brasil tem de ficar atento com o que as empresas oferecem de despesas portuárias. Este é um custo muito alto e muitas empresas acabam omitindo esta questão quando oferecem seus serviços. Já o cliente indo aos EUA precisa se planejar bem em relação ao seu cronograma, de forma a evitar custos extras na prestação dos serviços de mudanças.

A Granero Moving oferece aos clientes o serviço de relocation. Como funciona esse serviço?
Atualmente já prestamos este serviço aos executivos de grandes corporações expatriados mundo a fora. Este serviço consiste em auxiliar a família que está mudando de país na adaptação em seu novo lar. Dentro dos pacotes que oferecemos, destaco a busca de casa e escola. Bem como o treinamento intercultural.

Por que é importante contratar uma empresa licenciada na hora de fazer a mudança?
Esta é a única garantia de que os bens da família chegarão com segurança ao país de destino. Muitos foram (e ainda são) os casos de empresas que não cumprem esses regulamentos e acabam prejudicando clientes. Somente no Porto de Santos existem mais de 300 contêineres apreendidos de mudanças de famílias que acreditaram em empresas de mudanças que não estavam aptas a atuar no mercado ou que estavam atuando de forma irregular e desrespeitando principalmente as leis brasileiras.

Na hora da mudança, quais os pontos mais importantes que o cliente deve levar em consideração?
Organização e planejamento ajudam bastante. Sempre ter um zelo especial em relação aos documentos requeridos pelo país de origem e pelo país de destino. No restante, escolher bem o lugar onde irá morar.

O que você gosta de fazer, quando está em Miami? Quais os lugares favoritos?
Fiz alguns bons amigos em Miami. Curto bastante a região da Brickell. Bons restaurantes e boas opções de lazer. Perto do nosso escritório tem o que considero a melhor churrascaria brasileira nos EUA: a Steak Brasil.

Quais as novidades e objetivos da Granero Moving para o ano de 2016?
Para 2016 queremos nos consolidar no mercado americano atendendo a comunidade brasileira. Este será o primeiro passo para buscarmos a liderança também nos EUA, visto que no Brasil já somos a maior empresa de mudanças internacionais (cerca de 3 mil mudanças por ano).
Por Connie Rocha – Foto: Antonio Martins

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: sex, 29 mar.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page