Imigração

Segundo o Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA, taxa de aprovação geral é de 50%

Sending
User Review
0 (0 votes)

Para Daniel Toledo, advogado e especialista em Direito Internacional, empresas e consultores que garantem taxa de aprovação maior que 90% tentam enganar os solicitantes

Empresas e consultores que se dizem especialistas no processo de obtenção de vistos para os Estados Unidos, são uma opção cada vez mais comum para aqueles que querem ir até o país e precisam de ajuda durante o procedimento. No entanto, na maioria dos casos, esse tipo de operação não conta com bons profissionais e, em nenhuma situação, irá substituir a atuação de um advogado.

Muitas dessas empresas de consultoria utilizam práticas questionáveis para atrair clientes e aumentar seus lucros. Uma dessas práticas é a divulgação de supostos dados com números relacionados à quantidade de vistos aprovados. Embora possam parecer úteis à primeira vista, esses dados são utilizados para ludibriar e fazer com que potenciais clientes confiem cegamente na organização.

De acordo com Daniel Toledo, advogado que atua na área do Direito Internacional, fundador da Toledo e Associados e sócio do LeeToledo PLLC, escritório de advocacia internacional com unidades no Brasil e nos Estados Unidos, a prática de apresentar números e porcentagens relacionadas aprovação de vistos é ilegal. “Nenhum advogado pode mostrar estatísticas relacionadas ao sucesso dos casos. Isso, geralmente, acontece em empresas de consultoria que, na maioria das vezes, não possuem nenhuma credibilidade no mercado ou na área de direito internacional”, relata.

Muitas dessas empresas apresentam taxas altíssimas de aprovação e, em alguns casos, até garantem que a pessoa que entrar em contato terá seu visto aprovado. “Aceitar o serviço dessas organizações, que oferecem vistos como se fossem produtos em uma prateleira, é um péssimo movimento. Eles convencem as pessoas falando que possuem uma taxa de aprovação de quase 100% e, quando a solicitação é negada, simplesmente alegam que a pessoa fazia parte do 1% que não se encaixava no padrão exigido pelo consulado”, lamenta Toledo.

Segundo dados do Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos – USCIS, aproximadamente 50% das solicitações de vistos da categoria EB-2 são, efetivamente, aprovadas. Para o advogado, esses números mostram que essas empresas de consultoria estão, apenas, enganando os solicitantes. “Quando colocamos um alto número de aprovação, as pessoas nunca vão se basear pela quantidade de negativas e, automaticamente, irão acreditar que seu visto será aprovado com uma extrema facilidade. Esses solicitantes baseiam suas vidas nessa aprovação, fazem planos e, quando o visto é negado, alguns precisam começar do zero”, pontua.

Toledo alerta que não existem esquemas com funcionários do consulado para facilitar a aprovação de vistos. “Isso é impossível. Ninguém sabe qual será o agente consular que irá julgar seu processo. Logo, essa possibilidade não existe e, se for oferecido algo nesse sentido, deve ser prontamente denunciado”, revela.

O especialista em Direito Internacional reforça, ainda, que mesmo que todas as documentações e exigências estejam de acordo com os protocolos, o visto pode ser negado. “Mesmo com tudo organizado e perfeito, se o agente consular notar qualquer razão para não aprovar a solicitação, ele o fará, independente do que foi previamente conversado com advogado ou qualquer outra pessoa fora da cadeia de imigração”, finaliza.

Sobre Daniel Toledo

Daniel Toledo é advogado da Toledo e Advogados Associados especializado em Direito Internacional, consultor de negócios internacionais, palestrante e sócio da LeeToledo PLLC. Para mais informações, acesse: http://www.toledoeassociados.com.br. Toledo também possui um canal no YouTube com quase 180 mil seguidores https://www.youtube.com/danieltoledoeassociados com dicas para quem deseja morar, trabalhar ou empreender internacionalmente. Ele também é membro efetivo da Comissão de Relações Internacionais da OAB Santos, professor honorário da Universidade Oxford – Reino Unido,  consultor em protocolos diplomáticos do Instituto Americano de Diplomacia e Direitos Humanos USIDHR e professor da PUC Minas Gerais do primeiro curso de pós graduação em Direito Internacional,  com foco em Imigração para os Estados Unidos

Sobre o escritório

O escritório Toledo e Advogados Associados é especializado em direito internacional, imigração, investimentos e negócios internacionais. Atua há quase 20 anos com foco na orientação de indivíduos e empresas em seus processos. Cada caso é analisado em detalhes, e elaborado de forma eficaz, através de um time de profissionais especializados. Para melhor atender aos clientes, a empresa disponibiliza unidades em São Paulo, Santos e Houston. A equipe é composta por advogados, parceiros internacionais, economistas e contadores no Brasil, Estados Unidos e Portugal que ajudam a alcançar o objetivo dos clientes atendidos. Para mais informações, acesse: http://www.toledoeassociados.com.br ou entre em contato por e-mail contato@toledoeassociados.com.br.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qua, 22 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page