U.S. Department of Homeland Security (DHS)
Destaques News

Secretário de Segurança visita o Capitólio após invasão

O subsecretário de Segurança Interna, Ken Cuccinelli, visita o Capitólio em Washington após a invasão de apoiadores do presidente Trump, para examinar os danos dos protestos violentos. As cenas foram registradas após a última quarta-feira, dia 6 de janeiro, quando a sede do Congresso americano foi invadida durante a sessão de certificação da vitória do presidente eleito Joe Biden.

Depois de interrompida pela invasão de apoiadores do ex-presidente Donal Trump, a sessão foi retomada no mesmo dia. Joe Biden e sua vice, Kamala Harris, tomam posse no dia 20 de janeiro.

Enquanto imagens da invasão do Capitólio circulam nas redes sociais, muitos dos protestantes estão sendo identificados e alguns perderam seus empregos.

A invasão do Capitólio dos Estados Unidos chocou a população não só pelo ato violento e inédito, mas também devido a facilidade com que o grupo conseguiu passar por cima das forças de segurança e entrar no Congresso. Na ocasião, a segurança da sede parlamentar estava quase exclusivamente nas mãos da Polícia do Capitólio. O Batalhão de Força Nacional não foi acionado previamente, mesmo com as previsões de possíveis incidentes.

O ato deixou cinco vítimas fatais, sendo a última delas, um policial, que não teve sua identidade divulgada.