Andrea Mattar Canona e Elora Andrade Ortego
Entrevistas Imigração News

Saiba tudo sobre imigração com as advogadas brasileiras da Andrade Canona

Sending
User Review
0 (0 votes)

Além de entreter os leitores brasileiros que vivem ou passeiam pela Flórida, a Acontece Magazine agora inicia uma importante parceria com o escritório de advocacia Andrade Canona LLC para divulgar informações seguras sobre o tema da imigração. Todos os meses, as advogadas brasileiras Elora Andrade Ortego e Andrea Mattar Canona farão matérias interessantes e informativas sobre o assunto. Uma ótima oportunidade para quem busca saber mais sobre as possibilidades de se viver nos EUA e sobre os processos imigratórios atuais. Nesta edição, apresentamos as advogadas brasileiras em uma entrevista exclusiva sobre o trabalho que exercem na Flórida e a expectativa de fazerem parte do time de colaboradores da Acontece Magazine. Confira.

Elora, fale um pouco sobre o escritório Andrade Canona LLC e sobre a função de vocês na empresa.
Elora Andrade: O escritório é formado por duas sócias brasileiras. Eu, Elora, sou formada em Direito, com Juris Doctor pela University of Florida, e a Andrea tem o Juris Doctor pela Florida International University. Também somos imigrantes e sempre nos colocamos no lugar dos nossos clientes. Entendemos todas as ansiedades e incertezas inerentes ao processo imigratório. Ambas estamos nos Estados Unidos há mais de 20 anos e somos advogadas licenciadas pelo Florida Bar.

Andrea, vocês vieram do Brasil para viver e trabalhar profissionalmente nos EUA. Conte um pouco dessa história.
Andrea Canona: Nós duas nascemos e crescemos no Brasil, na cidade de São Paulo. Como todos os imigrantes, viemos em busca do grande sonho americano. Fizemos tanto o bacharelado, como o doutorado em Direito, aqui nos EUA. O Direito aqui é bem diferente do Brasil, porque é um doutorado que exige um total de sete anos de estudo. Além disso, o Direito nos Estados Unidos é mais baseado em jurisprudência do que na lei codificada, tornando imprescindível a assistência d e advogados devidamente licenciados e capacitados para processos jurídicos e trâmites imigratórios.

O escritório de vocês é especializado em imigração. Fale sobre isso.
Elora Andrade: Somos 100% focadas em imigração. Tanto a Andrea como eu temos um experiência extensa na área. A Andrea, ao terminar o curso de Direito, foi selecionada pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos para participar no “Attorney General Honors Program”, atuando como advogada conselheira na corte de imigração, em Miami. Depois, trabalhou em um dos maiores escritórios de imigração da cidade. Eu comecei minha carreira há mais de dez anos em um escritório de imigração de grande prestígio em Miami e, desde então, tenho me especializado em todos os tipos de vistos de trabalho e família. Meu interesse pela área surgiu quando eu ainda era jovem e sempre soube que um dia eu seria advogada de imigração.

Como surgiu a ideia de montar a sociedade de um escritório de advocacia especializado em imigração?
Andrea Canona: A ideia do escritório Andrade Canona LLC surgiu através de uma sinergia entre nós duas, sendo as duas brasileiras e possuindo o mesmo estilo de trabalho, que é altamente personalizado e dedicado ao cliente. Assim, resolvemos unir forças e creio que hoje somos o único escritório de imigração do sul da Flórida – e talvez dos Estados Unidos –, onde as duas sócias do escritório são brasileiras e advogadas licenciadas na Flórida.

Quais os tipos de vistos mais solicitados?
Andrea Canona: Fazemos todos os tipos de vistos, com ênfase maior nos casos de trabalho e investimentos. Temos tido uma grande procura pelos vistos de habilidade extraordinária e excepcional e temos representado vários artistas, atletas e executivos. Também trabalhamos muito com os vistos E-2, vinculados a tratados internacionais e o L-1 de transferência executiva.

Qual o diferencial do trabalho de vocês em uma área onde há tantos advogados especializados nesse tema?
Elora Andrade: Prestamos uma atenção muito especial ao planejamento da estratégia de cada cliente. Levamos em consideração todos os fatores, tais como objetivo da empresa, necessidades da família, timing da mudança, dentre outros importantes. Isso torna cada caso único. Por esse motivo, damos muita importância à consulta inicial com nossos clientes.

Para mais informações sobre o trabalho das advogadas brasileiras da Andrade Canona, visite o site avisas.com ou escreva para o e-mail office@acvisas.com
E acompanhe, todos os meses, as matérias sobre o tema imigração aqui, na Acontece Magazine, e no site
Acontece.com.
Foto: Fabiano Silva

 

Sobre as entrevistadas: Andrea Mattar Canona e Elora Andrade Ortego
Advogadas de imigração e sócias do escritório Andrade Canona em Miami. Contatos: office@acvisas.com, 786-391-4487 e www.acvisas.com

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: ter, 23 jul.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page