Imigração

Saiba o que é preciso para começar 2024 trabalhando nos EUA

Sending
User Review
0 (0 votes)

Visto EB-2 é boa alternativa para profissionais que desejam imigrar legalmente

À medida que o ano de 2024 se desenha no horizonte, profissionais altamente qualificados e especializados buscam oportunidades nos Estados Unidos. Morar e trabalhar no país oferece uma série de oportunidades e vantagens que atraem pessoas de todo o mundo e são diversos os fatores que contribuem para que os imigrantes busquem novas experiências e oportunidades profissionais, sendo a principal delas a qualidade de vida e segurança.

A atmosfera empreendedora e inovadora, especialmente em centros urbanos como Nova Iorque, São Francisco e Boston, estimula a criatividade e o crescimento profissional, principalmente para aqueles que  buscam desenvolver suas habilidades e explorar novos desafios, encontrando em solo americano um terreno fértil para o progresso, seja em startups promissoras ou em grandes corporações líderes de mercado.

Além disso, o sistema educacional e de pesquisa é referência mundial, proporcionando acesso a recursos e conhecimentos de ponta. Universidades e centros de pesquisa do país oferecem oportunidades para avanço acadêmico e colaboração com especialistas em diversas áreas. A diversidade cultural e o espírito de meritocracia também contribuem para criar um ambiente inclusivo, onde profissionais talentosos de todo o mundo podem prosperar e contribuir para o crescimento econômico e inovação nos Estados Unidos.

E para atender a essa demanda há o visto EB-2, destinado a trabalhadores com habilidades extraordinárias em campos específicos. De acordo com Daniel Toledo, advogado que atua na área do Direito Internacional, fundador da Toledo e Associados e sócio do LeeToledo PLLC, com unidades no Brasil e nos Estados Unidos, a aplicação desta modalidade exige uma documentação sólida de realizações profissionais. “É preciso destacar prêmios, publicações, participações em conferências e outras conquistas relevantes”, aponta.

Profissionais interessados nesse tipo de visto devem avaliar cuidadosamente se atendem aos critérios de elegibilidade, incluindo habilidades extraordinárias ou conquistas notáveis em suas áreas de atuação.

Obter cartas de apoio e recomendações também é um ponto que merece atenção. “É possível solicitar esses documentos para especialistas e colegas de trabalho, que devem destacar suas contribuições significativas para o campo e confirmar a importância da presença daquele imigrante nos Estados Unidos. Incluir currículo, certificações, diplomas e evidências tangíveis das realizações também se torna essencial para o sucesso do projeto”, revela Toledo.

Identificar potenciais oportunidades de emprego nos Estados Unidos que estejam alinhadas com as habilidades e objetivos profissionais também é um passo importante nesse processo. “Ter uma oferta de trabalho pode fortalecer significativamente sua candidatura, além disso é uma das exigências dessa modalidade”, aponta o advogado.

Familiarizar-se com os procedimentos e prazos do processo de aplicação evitam que ocorram atrasos, e o solicitante deve se manter informado para garantir uma aplicação eficiente. “Esteja preparado para uma possível entrevista consular. Praticar respostas para perguntas comuns pode ajudar a aumentar a confiança durante o processo”, aconselha o especialista em direito internacional.

Todos esses cuidados apresentados por Toledo devem acompanhar a orientação de um advogado, uma vez que a busca por esse tipo de visto também requer uma abordagem estratégica e conhecimento para que não ocorra frustrações. “A experiência pode fazer a diferença entre uma aplicação bem-sucedida e possíveis complicações legais. Ao seguir essas dicas e contar com uma  assessoria jurídica direcionada, esses profissionais podem aumentar suas chances de sucesso ao aplicar para o Visto EB-2 em 2024 e abrir as portas para uma nova vida nos Estados Unidos”, conclui Toledo.

Sobre Daniel Toledo

Daniel Toledo é advogado da Toledo e Advogados Associados especializado em Direito Internacional, consultor de negócios internacionais, palestrante e sócio da LeeToledo PLLC. Para mais informações, acesse o site. Toledo também possui um canal no YouTube com mais 193 mil seguidores com dicas para quem deseja morar, trabalhar ou empreender internacionalmente. Ele também é membro efetivo da Comissão de Relações Internacionais da OAB Santos, professor honorário da Universidade Oxford – Reino Unido, consultor em protocolos diplomáticos do Instituto Americano de Diplomacia e Direitos Humanos USIDHR e professor da PUC Minas Gerais do primeiro curso de pós graduação em Direito Internacional, com foco em Imigração para os Estados Unidos

Sobre o escritório

O escritório Toledo e Advogados Associados é especializado em direito internacional, imigração, investimentos e negócios internacionais. Atua há quase 20 anos com foco na orientação de indivíduos e empresas em seus processos. Cada caso é analisado em detalhes, e elaborado de forma eficaz, através de um time de profissionais especializados. Para melhor atender aos clientes, a empresa disponibiliza unidades em São Paulo, Santos e Houston. A equipe é composta por advogados, parceiros internacionais, economistas e contadores no Brasil, Estados Unidos e Portugal que ajudam a alcançar o objetivo dos clientes atendidos. Para mais informações, acesse o site ou entre em contato por e-mail contato@toledoeassociados.com.br.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: ter, 18 jun.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page