Música

Rose Max e Ramatis Levarão Bossa Nova Sinfônico para Havana, Cuba

Sending
User Review
0 (0 votes)

O projeto de Rose Max, Ramatis & Cia, o Bossa Nova Sinfónico, acontecerá no próximo dia 15 de Maio em Havana, Cuba.
A entidade cultural com sede em Miami, TOCA Culture, apresentará o concerto Bossa Nova Sinfônico em Havana, Cuba, no próximo dia 15 de maio, como concerto de abertura do Festival Cuba Disco 2016.
Nesse evento histórico, a Orquestra Sinfônica Nacional de Cuba vai dividir o palco com artistas norte-americanos baseados em Miami. A ocasião coincide com o 20º aniversário do Festival Cuba Disco. A orquestra, os músicos convidados e os fãs cubanos da música brasileira estão ansiosos por este premiado programa que celebra o diálogo cultural cada vez maior entre Cuba, EUA e Brasil. A performance colaborativa será regida pelo maestro da Orquestra Sinfônica, Enrique Perez Mesa.
Bossa Nova Sinfônico é um projeto fundado com o objetivo de sustentar o corpo de trabalho e o legado da música de Antonio Carlos Jobim entre amantes da música. Jobim foi a figura mais central na música popular brasileira no século passado. Sua música tem permeado culturas ao redor do mundo. A música de Jobim juntamente com o formato de orquestra sinfônica e o tradicional quinteto Jazz latino, confere a este projeto uma marca excepcional, única.
O quinteto é formado pela cantora Rose Max, o guitarrista Ramatis Moraes, o baixista Jamie
Ousley, o pianista Michael Orta e o baterista Carlomagno Araya. O maestro Jeremy Fox, do projeto original, estreado na Costa Rica, também fará parte desse encontro, trabalhando em conjunto com o maestro Perez Mesa. Em seu primeiro ano, este projecto foi realizado na América Central, México e Estados Unidos. A estréia na Costa Rica, juntamente com a Orquestra Sinfónica Nacional, em março de 2013, resultou no lançamento de uma gravação ao vivo. O CD “Bossa Nova Sinfónico Recordando a Antonio Carlos Jobim” recebeu uma indicação ao Latin Grammy, e conquistou o prêmio “Melhor CD do Ano” em 2014 pelo prestigiado Brazilian Press Awards, nos EUA. “A música de Jobim é universal e fornece a estrutura ideal para o nosso encontro musical Pan- Americano”, afirma o diretor da TOCA Culture, Robson Coccaro. “Estamos vivendo um momento transformador nas relações EUA-Cuba, e estamos entusiasmados por colaborar criativamente com a Orquestra Sinfônica Nacional de Cuba. Assim como uso sutil que Jobim faz de harmonias tão ricas em sua música, a nossa esperança é que esta performance irá incentivar, da mesma maneira, a harmonia entre os participantes e estimular ainda mais o diálogo cultural entre os EUA e Cuba “.
SOBRE TOCA CULTURE
TOCA Culture é uma organização cultural sem fins lucrativos que promove as artes visuais e performances através de intercâmbio cultural e encontros artísticos em todas as Américas, com particular ênfase na interface do Brasil-EUA-Cuba. Nós trabalhamos com artistas estabelecidos, bem como artistas emergentes, e produzimos eventos para mostrar seus trabalhos para um público global. Bossa Nova Sinfônico está programado para ser apresentado no Festival Cuba Disco, em Havana, Cuba, sob a direção do Maestro Enrique Pérez Mesa com a Orquestra Sinfônica Nacional. Esta apresentação de Bossa Nova, realizada por artistas dos EUA e músicos cubanos da orquestra nacional, sintetiza bem o enfoque multi-cultural de TOCA Culture.
http://www.bossanovasinfonico.com
http://www.tocaculture.org

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qui, 25 jul.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page