O rolo de lombo suíno é uma opção diferente para a sua ceia de Natal
Geral

Rolo de lombo suíno crocante e picante!

Por Chef Isa Souza
Uma deliciosa receita de lombo de porco recheado com pimenta jalapeño e queijo enrolado em uma crocante camada de bacon.

Ingredientes
2 lombos de porco
2 pimentas jalapeño picadas
8 oz cream cheese
1 xícara de queijo cheddar ralado
10-12 fatias de bacon
2 dentes de alho amassados
Sal e pimenta do reino fresca
Azeite de oliva extravirgem

Modo de preparo
Apare os lombos de porco de qualquer gordura e membrana. Segurando a faca horizontalmente, corte o lombo de porco ao meio (efeito borboleta, para poder rechear), tomando o cuidado para não perfurar a outra ponta. Tempere com sal, pimenta do reino moída, os alhos amassados, e unte com azeite de oliva.
Em uma tigela pequena, misture a pimenta jalapeño com o cream cheese, queijo cheddar e pimenta em pó. Espalhe a mistura de queijo e pimenta jalapeño uniformemente nas aberturas do lombo de porco. Feche os lombos, garantindo que o queijo fique dentro do bolso da carne.
Enrole os lombos com o bacon de maneira firme e coloque em uma assadeira.
Aqueça o forno em uma temperatura de 375F e asse o porco por aproximadamente 45 minutos. Para o bacon ficar crocante, coloque o forno em temperatura máxima por mais 10/15 minutos ou até dourar o bacon. Retire os lombos de porco do forno e deixe-os descansar por cerca de 10 minutos. Corte em medalhões de 1 polegada e sirva.

You cannot copy content of this page
X