Recepção para os embaixadores do “The 55 Project”
Arte

Recepção para os embaixadores do “The 55 Project”

Sending
User Review
0 (0 votes)

Miami Beach, quarta-feira dia 1 de novembro de 2017

Aconteceu no Icon em Miami Beach uma íntima confraternização oferecida por Miguel Perrotti para celebrar os embaixadores do The55Project.
Representantes de algumas da organizações parceiras do projeto como Miami City Ballet, Brazil Foundation, Focus Brazil e Eye Contact. Artistas, patrocinadores e mídia. E o Consulado com a presença do Embaixador Adalnio Senna Ganem. Maria Fulfaro e Flavia Macuco Pecego apresentaram o conceito do The55Project e o calendário da Season One (Oct 2017 a May 2018). 

“Este projetos vieram para ficar porque tratam de conexões com as artes, educação e questões sociais, diretamente integrada com a comunidade! Muito bom poder contribuir e fazer parte deste time!”  Diz Mariza Versiani Formaggini em Mídia Social”Estamos muito felizes e agradecidas pelo imenso apoio.” Diz Maria do Carmo Fulfaro 

Fotos: Bill Paparazzi

 

Sobre o Projeto:

“The 55 Project” vincula artes ás causas sociais

Acontece entre os meses de Outubro de 2017 e Maio de 2018, a primeira edição do The55Project com eventos agendados em Miami, São Paulo e NYC. O projeto evidencia a arte brasileira, integra novos artistas ao mercado americano e leva fortes ferramentas de impacto sócio-educativo às cidades citadas através de instalações, live painting, exposições, residências e palestras com curadores, críticos de arte e filantropos. A ideia nasceu da parceria de duas brasileiras, Maria Fulfaro e Flávia Macuco, ambas com mais de dez anos de experiência na indústria de arte e planejamento de marketing.

Entre os parceiros na concretização desta iniciativa, estão o Consulado Geral do Brasil em Miami, com o suporte do embaixador Adalnio Senna Ganem, Miami City Ballet, AnnexB, Unique Living Realty, Focus Brazil, Simply Marketing e Carré Art. “Parabenizo as fundadoras pela iniciativa. The55Project é uma ideia inovadora que conecta uma visão abrangente sob perspectivas e expressões Brasileiras a um conjunto multinacional de artistas, com forte empoderamento social.” ressalta o embaixador.

A série de eventos se abre com uma Residência do artista brasileiro Mateu Velasco, que tem trabalhos expostos em galerias no Rio de Janeiro e recentemente participou da ArtRio. A residência artística acontece entre os dias 30 de Outubro e 12 de Novembro no espaço Brooklyn Brush Studios – Brooklyn, NY e é resultado  de uma parceria do The55project com a AnnexB, facilitadora de arte brasileira em NYC, fundada e dirigida por Larissa Ferreira. Como parte da residência, ele foi convidado a participar da exposição coletiva FRAGMENTOS de 3 de Novembro a 15 de Dezembro, com curadoria de Tatiana  Santa Rosa Schilaro.

Oito eventos dão continuidade ao The55Project, a partir de Novembro, mês em que acontece o primeiro Speaker Series no The Lab Miami em Wynwood, Miami. Logo após a virada do ano, começam as exibições de arte, fotografia, arte ao vivo, murais, conversas com curadores e painéis de discussões.

O projeto conta também com dez embaixadores, influenciadores que ajudam a construir projetos educacionais de impacto social e dão apoio às diversas áreas das artes visuais e fotografia. São eles Adriana Machado, Alessandra Gold,Graziela Gadia, Karina Vela, Larissa FerreiraMariza Versiani FormagginiMiguel Perrotti e Olga Ortiz de Henrichsen. Para criar uma ponte com o público adolescente, foram convidados Julia Levy e Pedro Damasceno como embaixadores Teen. 

As idealizadoras do The55Project esperam encontrar um público envolvido e conectado ao final de cada evento

Comente

Clique aqui para comentar

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: dom, 19 maio.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page