Rafaella Lauretto. Foto: Nila Costa
Business

Rafaella Lauretto: o poder da mulher polivalente

Sending
User Review
0 (0 votes)

Desenvolver com eficiência uma atividade sempre demanda uma grande dose de dedicação e tempo. No caso da maioria das mulheres, o desgaste é ainda maior, pois não raramente, além do trabalho, também precisam cuidar da casa e da família. Mas para a empreendedora Rafaella Lauretto, o dia parece ter bem mais de 24 horas, tamanho é o seu envolvimento em diversos projetos.

Rafaella é fundadora e CEO do Rafa Lauretto Medspa; é afiliada ao Instituto Beyond, onde ajuda imigrantes a tirarem suas licenças na área da beleza sem grandes burocracias; possui uma empresa junto com o marido de consultoria e gestão, onde ajudam empresários a abrirem seus negócios do zero; e realiza mentoria individual para mulheres que desejam ter sucesso na área da beleza. É casada há 17 anos e possui dois filhos adolescentes. Morou por 19 anos em Orlando, mas há um ano tem se dividido entre Boca Raton e Orlando.

Sobre seu antigo spa e sua formação, Rafaella comenta: “Em um ano atuando com sobrancelhas, em um espaço de 800 sf com apenas três salas e dois funcionários, me mudei para um spa de luxo com quase 3 mil Sf com vários tratamentos de sobrancelhas, cabelo, unhas, corporal e até mini cirurgias minimamente invasivas, com um cirurgião plástico renomado, e atualmente conto com 16 funcionários”.

Atualmente, Rafaella está envolvida na realização de novos projetos: “Em junho, irei realizar um grande sonho que será o lançamento dos meus produtos de skin care com a minha marca, oferecendo inovação e tecnologia nas suas composições. Além disso, no ano passado fui contratada junto com a minha equipe por um casal de empresários de Orlando para prestar consultoria para a abertura do começo ao fim de um modelo padrão Rafa Lauretto, onde venho desenvolvendo todo modelo de spa de luxo que será inaugurado este ano, em meados de abril”.

Rafaella é especialista em Microblading, pele e remoção de micropigmentação a laser, já realizou mais de 20 cursos pelo mundo a fora nessas áreas com os melhores especialistas. Formou-se em Electrologist e laser em 2016 (dois graus da dermatologia) e Esteticista Médica. É criadora do protocolo Peach skin, o carro chefe de sua marca, onde tem mais de 300 casos realizados com sucesso para qualquer debilidade que a pele apresente.

Rafa Lauretto, CEO do Rafa Lauretto Medspa. Foto: Nila Costa

Rafaella foi convidada pela Caras Brasil para participar do projeto Caras em Orlando junto com sua equipe de profissionais levando o spa para embelezar e proporcionar dias de descanso a alguns famosos. Recebeu o prêmio no Castelo de Caras em Nova York como a melhor brasileira e empreendedora dos Estados Unidos na área da Beleza e Micropigmentação (Portuguese Brazilian Awards USA) 2019 e 2020 em Paris, na França.

Como estamos comemorando este mês, o Dia Internacional da Mulher, Rafaella contou o que pensa sobre a mulher brasileira no mercado de trabalho nos Estados Unidos. “Ainda há muitos desafios enfrentados por elas e a múltipla jornada de afazeres, considerando que aqui não se tem ajuda como no Brasil, a grande maioria precisa cuidar da casa e dos filhos e tem a língua também que limita algumas. Porém, conheço muitas que têm o privilégio de ter uma rede de apoio para que elas possam sair e se realizarem profissionalmente”.

Sobre o empoderamento feminino, Rafaella comenta: “Vejo na minha vida como um grande poder de exercer as minhas habilidades de fazer várias coisas ao mesmo tempo, podendo exercer o meu papel de filha, esposa, mãe e empresária com liberdade e entregando o meu melhor, honrando sempre meu papel a todos que estão ao meu redor, nunca querendo ter o poder de diminuir ou ser melhor que ninguém, mas sim, executando todas as minhas responsabilidades com honestidade, docilidade, competência e humildade”.

Apesar da correria, Rafaella afirma que consegue equilibrar e priorizar cada área de sua vida. “Três pilares fundamentais que cuido com constância são corpo, alma e espírito. Busco sempre exercitar a minha Fé, sou daquelas que falo sozinha declarando que já deu certo, que vai tudo ficar bem, que nada vai me abalar, sou muito positiva até no meio das dificuldades, consigo ver a beleza do aprendizado e me movo para frente. As palavras desistir e desanimar não fazem parte do meu cotidiano”.

Créditos das fotos:
Fotos: Nila Costa
Direção: Antonio Martins
Editor: Julio Ribeiro
Beauty: Rogelio Gonzalez e Simone Petinatti para Red Market Salon
Produção: Ana Martins para ACM Productions

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: ter, 16 abr.

Advertisement

Advertisement

Categorias

plugins premium WordPress

You cannot copy content of this page