Entrevistas

“Quero ser top como Ivete”

“Casal que trabalha unido recebe muitas bênçãos.” É com essa frase que a cantora Thais Moreira se declara para o marido e companheiro Flavio Moreira, com quem divide a vida e os palcos há onze anos.

O casal de músicos de Brasília se mudou para Miami e está conquistando o Sul da Flórida com um som de altíssima qualidade e um carisma incomparável. Comparações, aliás, são normais na vida de Thais. A voz e a semelhança física com a cantora Ivete Sangalo já lhe rendeu prêmios, o título de cover da Ivete e, sem dúvidas, abriu portas para a cantora. Mas basta ouvir ela cantar as primeiras músicas, e o público percebe que Thais tem a luz própria e, apesar da grande semelhança com a estrela baiana – ela tem até sotaque baiano -, ela já conquistou o seu lugar na constelação de músicos. A estrela que chamou a atenção do Brasil durante sua participação no reality show The Voice Brasil, em 2012, conta um pouco da sua história nessa entrevista exclusiva para a Acontece Magazine.

Como e quando descobriu que queria cantar ou viver da música?

Sempre amei cantar. Desde muito pequena, minha mãe já me incentivava quando íamos cantar nas igrejas de Brasília e fazia isso muito feliz.

Como foi a sua experiência em participar dos reality shows The Voice Brasil e Ídolos?

Foram experiências lindas e de muito aprendizado! Muito bom receber conselhos musicais de ícones como Daniel e Lulu Santos, artistas consagrados. Uma exposição impagável.

O que o The Voice representou para sua carreira?

Reconhecimento artístico já que o The Voice é um programa disputado e assistido pelo mundo inteiro. Pessoas muito carinhosas abordam a gente com respeito depois de uma aparição como essa.

É inegável a sua semelhança com a cantora Ivete Sangalo, tanto na voz, quanto fisicamente. Gosta dessa comparação?

Amo! Conheço Ivete pessoalmente. É uma mulher incrível e uma cantora maravilhosa. Gosto de naturalmente ser comparada a ela que é tão especial. Ivete é top! Quero um dia ser top também.

Quem é a sua inspiração? Quem você admira?

Jesus Cristo, uma docilidade e humildade que admiro e amo.

Como conheceu o Flavio? Vocês compõem juntos?

Eu conheci o Flávio em uma igreja católica de Brasilia e perguntei: “Serelepe, quer ser meu”? (risos). E estamos juntos há onze anos. Compomos juntos muitas músicas e coisas. Um casal que trabalha unido recebe muitas bênçãos.

Por que escolheram Miami pra viver?

Eu, Flavio e a nossa filha Maria Clara (3) estávamos aqui porque o Flavio recebeu um convite de trabalho e pensei que seria legal cantar nessa cidade tão especial que abraça tantos brasileiros. E então viemos! Estamos muito felizes. Muitos abraços e boa recepção.

Onde podemos ouvir vocês cantarem?

Estamos cantando aos domingos no restaurante Piola da Brickell durante o Brunch e no Piola de Fort Lauderdale (na Federal highway), a partir das 6 PM, e às sextas-feiras no restaurante brasileiro Boteco (79th Street, em Miami) a partir das 8 PM.

Pra você o que é mais difícil em viver em outro país?

A saudade de minha mãe.

Você tem planos de seguir uma carreira internacional?
Gosta de cantar em outros idiomas?

Gosto de misturar culturas, amo cantar música brasileira, americana, música do mundo! Afinal ser versátil também é abraçar e ser abraçada.

O que gostaria de dizer para as pessoas que curtem o trabalho de vocês?

Amo Miami e quero mandar um beijo e um alô a todos os brasileiros da Flórida! Amados, aqui estou, meu talento e voz é de vocês. Quero cantar e alegrar os seus dias! Vamos cantar juntos?

Foto: Bill Paparazzi

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: ter, 18 jun.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page