Mais alimentos fantásticos na próxima edição da Acontece, na coluna Fitness
Vida e Saúde

Quatro alimentos fantásticos

Por Giovana Guido

Fiz uma seleção especial para você: uma lista com nove superalimentos indispensáveis em sua cozinha. Além dos benefícios tradicionais (vitaminas, minerais, proteínas, gorduras boas etc.), eles irão lhe oferecer outras vantagens! Deixar o raciocínio mais rápido, reduzir a TPM, melhorar sua energia e disposição, blindar a imunidade, fortalecer unhas e cabelos, turbinar seu cérebro e até melhorar sua vida sexual! Confira.

1- Frutas vermelhas – para fugir de gripes e resfriados
Morango, amora, framboesa e mirtilo são ricos em bioflavonóides e antioxidantes, que fortalecem o sistema imune da mesma maneira que a vitamina C. O ideal é consumir frutas frescas ou em forma de suco todos os dias. Quer ainda um toque extra em sua imunidade? Coma alho diariamente também – basta um dente inteiro cozido em alguma preparação para se proteger. O enxofre desse tempero tem ação germicida, combatendo infecções.

2- Gengibre – para obter muita energia e disposição
A raiz possui gengiróis, substâncias que garantem energia instantânea. Ela também possui outros componentes estimulantes como as vitaminas A, B3, B6 e C, além de magnésio, selênio e zinco, que afastam o cansaço. O gengibre pode ser consumido com a salada, comida japonesa, com suco de limão ou com chás. Anote esta receita: 1 xícara de chá verde + ½ copo de suco de abacaxi + ½ colher de sopa de gengibre ralado e canela a gosto. Duas colheres de sobremesa de gengibre ao dia aumentam a termogênese do corpo e melhoram a disposição cerebral para exercícios físicos e atividades de concentração.

3- Arroz integral – para unhas e cabelos fortes
Não bastasse ser fonte de fibras, selênio, vitaminas E e complexo B, o arroz (assim como outros cereais integrais como aveia, trigo, cevada etc.) é rico em silício orgânico – mineral que melhora a estrutura dos tecidos e aumenta a produção de elastina, colágeno e queratina. Quando há falta dessa substância no organismo, as unhas ficam quebradiças ou com manchas brancas e o cabelo cai, pois a formação de proteína depende em grande parte do silício. O ideal é consumir uma porção de algum grão integral de 2-3x/dia.

4- Óleo de coco – para o emagrecimento
Rico em antioxidantes, ácidos graxos e vitamina E, o óleo de coco melhora o metabolismo da tireoide, auxiliando assim no emagrecimento (ele possui rápida digestão e absorção, o que acelera o funcionamento da glândula e do metabolismo de forma geral). Outra função é lubrificar a mucosa intestinal, reduzindo a constipação e controlando fungos e bactérias no intestino. Troque os óleos comuns pelo óleo de coco na hora de preparar os alimentos e também acrescente gotas do óleo no iogurte, no shake, nas receitas e no café. Ele auxilia muito na saciedade, reduzindo seu apetite.

You cannot copy content of this page
X