Mantenha uma boa alimentação para sua saúde e bem-estar
Vida e Saúde

Mais alimentos fantásticos para sua saúde

Sending
User Review
0 (0 votes)

Por Giovanna Guido

Na última edição você conheceu quatro da minha lista especial de nove superalimentos indispensáveis em sua cozinha. Alimentos que proporcionam, além dos benefícios tradicionais (vitaminas, minerais, proteínas, gorduras boas etc.), outras vantagens como deixar o raciocínio mais rápido, reduzir a TPM, melhorar sua energia e disposição, blindar a imunidade, fortalecer unhas e cabelos, turbinar seu cérebro e até potencializar sua vida sexual! Confira então agora mais cinco superalimentos para sua saúde e bem-estar.

Linhaça – para TPM
Poderosa em ácido graxo alfalinoleico, a linhaça ajuda a diminuir as taxas do colesterol ruim LDL e dos triglicérides, mas é o fitoquímico lignana que trabalha na redução dos sintomas da TPM e da menopausa, pois ele possui efeito semelhante ao do hormônio estrogênio, amenizando assim os sintomas desagradáveis desses períodos. Além disso, a linhaça ajuda na prevenção do câncer de mama e melhora o funcionamento do intestino, por conter gorduras boas e fibras. Use na vitamina, no iogurte, na salada, no bolo ou até mesmo no feijão. Recomendação: no máximo 2 colheres de sopa ao dia.

Cúrcuma – para prevenir o envelhecimento
A cúrcuma (ou açafrão) é ótima para prevenir o envelhecimento e deixar sua pele mais bonita (ação dos alcaloides, terpenoides e flavonoides que agem contra oxidação). Possui também alto teor de betacarotenos (potente antioxidante que auxilia na formação de melanina e assim protege sua pele dos raios UVA e UVB). A cúrcuma também é rica em corcumenol – composto bioativo que evita a ação dos radicais livres. Você pode usá-la para temperar carnes, frangos, omelete, fazer risotos, feijão e arroz integral.

Geleia real – para saúde e vitalidade
A geleia real é o alimento das larvas de abelhas durante os três primeiros dias de vida e o da abelha rainha durante toda a vida. Favorece o equilíbrio cerebral, estimula o funcionamento de glândulas, do aparelho digestório e dos glóbulos vermelhos do sangue. Auxilia no aumento da energia. Revitaliza todos os órgãos, previne esclerose, fraqueza, impotência, distúrbios da menopausa, reumatismo e bronquite. Atua como protetora da saúde e promove a longevidade. Ajuda na manutenção da vitalidade e do desejo sexual também.

Peixe – para o raciocínio rápido
Salmão, atum, cavalinha e arenque são ricos em ômega 3, que melhora a função cognitiva. Cerca de 60% do cérebro é composto de gordura, metade pelo DHA (ácido docosahexaenoico), substância que nosso organismo não produz e que está presente nesses peixes de águas profundas. Essa substância alimenta o cérebro, turbina a memória, auxilia na oxigenação das células cerebrais, melhora a condutividade do impulso nervoso e previne doenças degenerativas. Além de tudo, a gordura aumenta a produção hormonal, auxiliando no interesse sexual. Consuma os filés de 3-4x/semana.

Mamão Papaia – para mais vitalidade sexual
A polpa alaranjada do mamão é boa fonte de cálcio, substância necessária para contração muscular associada à ereção masculina e ao orgasmo feminino. As sementes escuras são fonte de gorduras essenciais que auxiliam na produção de hormônios sexuais. Combine o mamão com outras fontes de gordura como abacate, coco ralado, óleo de coco, oleaginosas e/ou pasta de amendoim para turbinar ainda mais a produção de hormônios, garantindo assim mais vitalidade sexual.

Advertisement

Agenda de Eventos Acontece

Taxa de câmbio

Taxas de câmbio USD: qua, 28 fev.

Advertisement

Advertisement

Categorias

You cannot copy content of this page