Business Destaques

Qualidade, inovação e perseverança: A história da LEGO

A história da empresa e dos brinquedos LEGO está associada a uma origem humilde, na oficina de Ole Kirk Christiansen, um mestre carpinteiro da Dinamarca. A inovação que trouxe à sua pequena empresa familiar, prosperaria e se tornaria uma das mais respeitadas empresas do segmento de brinquedos no mundo. 

O sistema LEGO é um brinquedo cujo conceito se baseia em partes que se encaixam permitindo muitas combinações.

Criado pelo dinamarquês Ole Kirk Kristiansen, é fabricado em escala industrial em plástico feito desde 1934, popularizando-se em todo o mundo desde então. É muito famoso e as crianças do mundo reconhecem seu sucesso e brincam com Legos.

Em fevereiro de 2015, foi considerada a marca mais poderosa do mundo, de acordo com estudo realizado pela empresa de consultoria Brand Finance.

A marca LEGO

Hoje o LEGO Group é uma empresa transnacional que tem seu produto presente em mais de cento e quarenta países, empregando mais de dez mil pessoas. As características que nortearam a sua criação e desenvolvimento tornaram-no popular de pais para filhos, recomendado ainda por educadores e terapeutas, utilizado não apenas como brinquedo (função lúdica) mas em todos os segmentos do processo ensino-aprendizado, da pré-escola à Universidade, influenciando campos tão distintos como os da robótica, da arte, da socialização ou mesmo da exploração espacial.

Fonte: Youtube: História do Lego – Uma lição de resiliência e persistência e Wikipedia

You cannot copy content of this page