Arte Cinema Destaques Gente

Acontece em Debate com Romero Britto

A vida de Romero Britto vai virar filme de cinema. Neste programa Acontece em Debate Romero responde a varias perguntas sobre a sua vida pessoal feitas por três excelentes jornalistas. Veja como ele se saiu!

O jornalista José Luchetti abre esta edição do Acontece em Debate apresentando todos os presentes, falando:

“Um dos artistas plásticos brasileiros mais conhecidos do mundo vai ganhar as telas do cinema, com gravações e exibição já programadas para o ano que vem. Radicado em Miami desde os anos 80, o pintor do cubismo pop não chega a ser unanimidade e muitas vezes provoca debates acalorados. Na bancada virtual temos a jornalista Chris Delboni, direto de Miami, e a também jornalista do Miami Herald, Adriana Brasileiro.

Romero Britto é o entrevistado do programa de hoje, agradeço a presença e também por ter aceitado o nosso convite. 

Já faço a primeira pergunta: 
O fundador da cia aérea TAM, comandante Rolim, em uma entrevista, disse que o brasileiro não sabe lidar com o sucesso dos outros, diferentemente dos americanos. Você também acha isso, sendo muitas vezes mais valorizado pelos americanos do que pelos brasileiros?

E assim começa esta entrevista do programa Acontece em Debate que em 30 minutos toca em vários assuntos polêmicos e surpreendente que fará você conhecer muito mais sobre o Romero Britto. 

ACONTECE em DEBATE é um bate papo, de 30 minutos em português, formado por três jornalistas: Adriana Brasileiro, Chris Delboni e José Luchetti e um convidado especial, diferente a cada programa, que será entrevistado.

Sobre os Jornalistas:

José Luchetti foi produtor executivo de documentários jornalísticos e editor chefe de telejornais da TV Band. Foi ainda chefe de reportagem e coordenador de programas jornalísticos da rádio Eldorado (atual Estadão). Na Rede Mulher de TV do Grupo Record foi diretor de Jornalismo e, na TV Globo, coordenador do Grupo de Criação de Programas Jornalísticos. Atualmente é colunista da Acontece Magazine, Revista Doc, DOC Press e participa da bancada jornalística do Acontece em Debate.

Chris Delboni depois de 12 anos como correspondente da grande mídia brasileira em Washington — entre elas, Rádio Bandeirantes, CBN, Globo News e TV Record, Chris Delboni se mudou para Flórida em 2005, onde passou a lecionar, primeiro na Universidade de Miami, e em 2009, foi convidada pela Florida International University para dirigir um novo programa, o South Florida News Service, um serviço de noticias onde os alunos de jornalismo publicavam (texto, vídeo e fotos) nos principais jornais da área, como o Miami Herald.  Desde 2012, Delboni também publica o premiado blog “Direto de Miami”, onde relata histórias de vida, fatos, tendências e eventos que fazem de Miami a principal cidade dos brasileiros nos Estados Unidos.

Adriana Brasileiro é responsável pela cobertura ambiental do jornal Miami Herald na Flórida. Com formação em Literatura Inglesa e Jornalismo pela Concordia University em Montreal, Canadá, Adriana foi correspondente das mais importantes agências de notícias internacionais, com passagem por São Paulo, Paris, Nova York e Santiago do Chile. Foi repórter da Reuters, chefe de redação da agência Dow Jones/Wall Street Journal e editora do serviço de notícias da Bloomberg.

You cannot copy content of this page