Decor

Quadros enriquecem ambientes e podem ser diferencial na decoração

Sending
User Review
5 (1 vote)

Na hora de decorar um ambiente, vários elementos podem ser associados para dar ao local um toque de personalidade, elegância e sofisticação. Esses elementos podem ser incorporados na mobília, em esculturas, vasos e outros itens variados. Mas alguns dos objetos mais impactantes de uma decoração sem dúvidas são os quadros, que podem enriquecer o espaço e mudar a percepção de quem está no ambiente, criando mais charme, conforto visual e beleza.

Quadros podem ser escolhidos para um ambiente de acordo com a sensação que se queira transmitir somando aos outros elementos de decoração, podendo apresentar várias técnicas como impressão em vidro, em canvas, sem moldura, molduras clássicas ou contemporâneas, podem ter vidro comum ou anti-reflexo. Há ainda as telas pintadas nas mais variadas técnicas, como pinturas a óleo ou acrílica sobre tela, podem ser gravuras ou fotos impressas e emolduradas.

“Quem vai decorar uma casa precisa ter em mente que o espaço deve ter a personalidade que os donos desejam transmitir, é uma impressão importante ao adentrar um ambiente. O quadro traduz uma mensagem sobre quem mora no local, por isso, é preciso ter sensibilidade na escolha”, afirma a arquiteta Tatiana Pugliese, da SI Advisors.

Além dos quadros encontrados em lojas de decoração tradicionalmente comercializados e em grande quantidade, quem está decorando encontra opções de tiragens limitadas ou com selo de autenticidade, de artistas de vários lugares do mundo, em diversos tamanhos disponíveis aplicados em molduras variadas.

Esses quadros podem ser o diferencial de um ambiente mais sofisticado, oferecendo uma experiência visual de empoderamento e conforto, provocando momentos intimistas e de reflexão.

Autenticidade 

Ter um quadro com selo de autenticidade é parte do que o torna especial e a decoração ganha caráter de exclusividade, conferindo ao ambiente uma atmosfera de autenticidade e luxo.

A linha de quadros disponível no e-commerce da SI Advisors, por exemplo, possui selo de autenticidade em todas as obras, entregues com impressão no vidro ou em papel fotográfico, dependendo do artista escolhido.

“Os quadros da SI Advisors com selo de autenticidade contam com flexibilidade no tamanho da impressão. Para escolher, quem está decorando deve levar em conta o ambiente que será decorado, seu espaço em relação aos demais itens de mobília, as cores e outros detalhes. Um quadro do tamanho certo é essencial para harmonizar os itens do cômodo da maneira correta”, ressaltou Tatiana Pugliese, arquiteta da SI Advisors.

Além disso, existem as opções de quadros pintados à mão, sendo peças únicas e irreplicáveis a com a sensibilidade de cada pincelada do artista, utilizando a técnica de acrílica sobre tela, com cores vibrantes ou neutras que dão ao espaço mais presença e elevam a decoração para um nível ainda maior de exclusividade. “Peças únicas, quadros pintados à mão, são excelentes maneiras de colocar o ambiente em outro patamar, principalmente para quem aprecia e valoriza as artes plásticas”, ressaltou Tatiana Pugliese.

Artistas e designers famosos

Alguns artistas que disponibilizam quadros com selo de autenticidade são Mono Giraud, Vlada Haggert, Nicole Wells e Elena Ivskaya.

Suas obras contemplam uma virtuose entre fotografia e design gráfico que podem ser resumidas em estilos fortes e originais, capazes de transportar quem está no ambiente para uma experiência sensorial.

Mono Giraud é argentina, atuando como designer. Suas obras ficaram famosas em Buenos Aires e são disputados objetos de decoração no mundo inteiro. Enquanto isso, Vlada Haggert ucraniana, conquistou o público norte americano desde sua exposição no AFA Gallery de Nova Iorque em 2017. A fotógrafa australiana Nicole Wells é uma revelação, tendo recebido prêmios internacionais. Elena Ivskaya, natural da Rússia, atua com fotografia de modelos em ricas paletas de cores e montagens cenográficas que lembram os tropicalismos brasileiros por sua vivacidade.

Em se tratando de artistas plásticos com peças únicas, uma das opções é o pintor mineiro Humberto Ranauro, que através da técnica de acrílica sobre tela passeia pelo lúdico e abstrato, estimulando a criatividade e a reflexão de quem aprecia suas obras, valorizando qualquer ambiente onde elas são dispostas.

1 Comentário

Clique aqui para comentar

You cannot copy content of this page
X
X